Por Jackson Crizel e Dom Braga

Os lusitanos estão nas quartas de final da Copa do Mundo. Nem o torcedor lusitano mais otimista imaginaria o baile que a seleção portuguesa deu no ferrolho suíço, com direito a Hat Trick do jogador que deixou Cristiano Ronaldo no banco, Gonçalo Ramos, que ainda foi premiado como o “homem do jogo”. A equipe portuguesa fez 6×1 na Suiça.

Os quinze minutos iniciais foram de estudo, até que aos 17 minutos João Félix dá um passe entre dois marcadores suíços e a bola chega para o jogador que barrou Cristiano Ronaldo, Gonçalo Ramos. Ele adianta a bola e acerta com a canhota um chutaço que vai no ângulo do goleiro Sommer, que foi totalmente surpreendido.

A partir daí a Suíça teve que ir para o jogo na busca do empate, tendo uma boa chance com uma cobrança de falta de Shaqiri, com uma excelente defesa de Diogo Costa. Aos 33, foi a vez de Pepe marcar, após golpe de cabeça em escanteio. Em uma cobrança de Bruno Fernandes, Pepe sobe no 3º andar e amplia para os lusitanos. O time suíço tentou ainda em duas oportunidades, com Soo e Embolo, mas em ambas, o goleiro Diogo Costa brilhou .

No segundo tempo, as ações seguirão com os portugueses, que aos seis minutos chegar ao 3×0 com Gonçalo Ramos. Quatro minutos mais tarde, Raphael Guerreiro recebeu na esquerda e dilatou a vantagem. Akanji chegou a descontar aos 13, mas a noite era lusitana, em especial de Gonçalo Ramos que aos 22 minutos marcou pela terceira vez. Nos acréscimos, Rafael Leão chutou bonito para dar números finais ao duelo.

Portugal volta a campo no sábado, 12h, quando enfrenta Marrocos nas quartas de final.

Confira a cobertura completa no fio abaixo:

Texto produzido em cobertura colaborativa da NINJA Esporte Clube