Nessa terça-feira a Mídia NINJA promove a conexão entre o ativista de direitos humanos Raull Santiago com Bruna da Silva e  Alessandra Korap Munduruku para falar sobre o direito de viver sem medo.

.

A programação faz parte de uma série de debates online sobre temas relevantes para disputa de narrativas e democratização da informação com objetivo de possibilitar encontros inusitados para aprofundar discussões que influenciem na tomada de decisão para um voto cidadão em 2020. Também estão sendo abordados aspectos analíticos sobre o período de pandemia sob diversos pontos de vista. Na primeira semana o Conexões recebeu Pedro Borges que conversou com Samanta Ro’Tsitsina e Preto Zezé para debater a política antirracista nas eleições municipalistas. (assista aqui o primeiro debate).

A live dessa semana acontece nessa terça-feira, às 20h, no Instagram da Mídia NINJA e também será transmitida no Youtube e Facebook. Dentre as provocações a serem levantadas está a violência nos cotidianos de algumas comunidades, a complacência do poder público com uma política de morte e ainda a falta de projetos que trabalhem a cultura e a educação como saídas para uma ação efetiva de segurança pública.

Com experiências distintas e complementares, Bruna da Silva abordará a violência policial nas periferias do Rio de Janeiro e os constantes ataques aos direitos humanos dos moradores de favela, já a liderança indígena Alessandra Korap abordará as ameaças, intimidações e ataques que sofre por defender os direitos de su povo e suas terras na região do Baixo Tapajós, no Pará.

Assista no instagram ou acesse no link abaixo:

Nas próximas semanas será debatida a ocupação de corpos LGBTs em espaços de poder e visibilidade e ainda o lugar das mulheres na renovação da política. Os debates acontecem sempre às terças-feiras, às 20h.