Revoltados com o vazamento, fãs da artista começaram a compartilhar fotos dela no palco, sorrindo e cantando nas redes sociais

Foto: reprodução/facebook/Marília Mendonça (In Memoriam)

Fotos que seriam da autópsia de Marília Mendonça no IML, após o acidente que a vitimou em 5 de novembro de 2021, vazaram nas redes sociais nesta quinta-feira (13). O advogado da artista, Robson Cunha, afirmou que irá à Justiça por meio da equipe que cuida do legado da cantora.

O nome de Marília Mendonça chegou a ficar em primeiro lugar nos assuntos mais comentados do Twitter nesta quinta-feira (13). Fãs da artista ficaram revoltados com o vazamento das fotos e começaram a compartilhar fotos dela no palco, sorrindo e cantando, relembrando sua história e pedindo que ela fosse lembrada dessa forma.

Marília Dias Mendonça foi uma cantora, compositora e instrumentista brasileira. A artista era reconhecida como líder do subgênero musical feminejo — sertanejo por mulheres — e sua contribuição para o empoderamento feminino revolucionou o universo da música sertaneja entre as décadas de 2010 e 2020.

Mendonça faleceu em 5 de novembro de 2021, vítima de um acidente aéreo fatal em Piedade de Caratinga, Minas Gerais, cidade vizinha de Caratinga, onde realizaria um show.

Em comunicado, a família da cantora pediu que as pessoas não compartilhem o conteúdo do vazamento na internet. Segundo a assessoria de imprensa de Marília, Robson já está em contato com as autoridades e tomará as devidas medidas para punir os responsáveis.

Leia o comunicado completo

Começaram a circular em grupos de WathsApp fotos exclusivas do Inquérito Policial que trata do acidente e da morte da cantora Marília Mendonça. A mãe da cantora, D. Ruth, preferiu não se manifestar com relação ao assunto, pedindo apenas que as pessoas tenham respeito e empatia e que entendam que há uma família que sofre toda vez que situações assim ocorrem. O advogado que representa a família, Dr. Robson Cunha, manifestou total indignação com o material divulgado e manifestou da seguinte forma: ‘É inconcebível que documentos exclusivos de um inquérito policial que corre em sigilo e com restrições de acessos tenham sido divulgados de forma irresponsável, desumana e criminosa. Durante todo o tempo, desde o acidente até a liberação dos corpos, trabalhamos incansavelmente para que uma situação grave como essa não ocorresse. O Estado é o responsável pela guarda e proteção das informações e documentos que estão sob a sua tutela. Isso é um fato gravíssimo e tanto o Estado quanto os agentes que divulgaram a imagem devem ser responsabilizados. Informo ainda, que aqueles que divulgam e continuam a repassar esse tipo de conteúdo estão incorrendo também em crime e podem ser responsabilizados judicialmente. Peço que as pessoas se sensibilizem com a dor e sofrimento dessa família e não façam a divulgação desse material’“.