Mas de onde vem a força da poesia em um mundo de barbárie e exclusão? A poesia nasce na guerrilha da imaginação em que a linguagem transforma e revoluciona a própria forma de perceber e criar mundos, porque a poesia é a vida na potência da imaginação, “e até o mar se levanta, quando é o povo quem canta”.

Em uma obra coletiva, realizada através do Poesia Akt0, o filme traz à tona as vivências de rimadores e rimadoras do Slam Resistência de São Paulo em que denunciam as injustiças e realidades de quem vive nas periferias do Brasil. Trazendo como ponto principal a denuncia das práticas autoritárias do governo de Jair Bolsonaro, tendo como tema “Poesia Contra o Fascismo”.

Em parceria com a Mídia NINJA, o Poesya Akt0 lança um filme completo, onde corpos captaram o poema em manifesto.

Poesya Akt0

Poesya Akt0 é um multi-movimento aberto de povoamentos de poetas, movimento de imaginação de arte e de micropolítica. Deseja a transfusão entre poesia e todas as artes e formas de linguagens e lutas. Busca o acontecimento vivo nas ruas e nas telas, nas multitudes das praças e dos não-lugares. O eu e os coletivos se conectando através do poema.

Trans-fusão poética enquanto invenção e existência -a poesia- linguagem e o corpo coletivo em ressonância na construção de novas arquiteturas do comum e do afeto. Por tudo isso a poesiakto é uma construção coletiva e conectiva.