Foto: Divulgação

Desde a fundação em 2018, o movimento relata que a sua sede oficial, o The People`s Forum (Fórum dos Povos – TPF), tem sido alvo de vários ataques da extrema-direita. Os ativistas também relaram que as investidas acontecem através das mídias sociais.

Recentemente o movimento presenciou mais uma tentativa de ataque. Segundo o relato publicado em uma nota divulgada pelo movimento, uma coalizão de antivacinas, anticomunistas, cubanos e venezuelanos, e outros reacionários de extrema-direita, intensificou seus ataques ao TPF.

Na última sexta-feira (3), uma dúzia de oficiais do Departamento de Polícia de Nova York (NYPD) entrou no local junto com o grupo e agiram como segurança para a extrema-direita, que realizou um ataque ilegal ao espaço.

O grupo foi expulsa pela forte resistência e atitude dos ativistas do TPF.

Em suas redes o movimento ressaltou “Fiquem certos de que continuaremos a promover nossos valores socialistas e seremos um lugar de acolhimento para os trabalhadores e todos aqueles que querem transformar a nossa sociedade para melhor.”

Leia a nota na íntegra:

“DEPARTAMENTO DE POLÍCIA DE NOVA YORK E FORÇAS DE EXTREMA-DIREITA SE CONFRONTAM EM UM ATAQUE FÍSICO A UM ESPAÇO SOCIALISTA E ANTI-RACISTA

3 de junho de 2022

O Fórum dos Povos em Nova Iorque foi atacado pela extrema-direita, com o apoio da polícia.

Desde nossa fundação em 2018, o nosso espaço, o The People`s Forum (Fórum dos Povos – TPF) tem sido alvo de vários ataques da extrema-direita tanto nas mídias sociais como em nossa sede. Conseguimos defender nosso espaço que se baseia em valores e princípios de justiça social e do poder dos povos. Recentemente, uma coalizão de antivacinas, anticomunistas, cubanos e venezuelanos, e outros reacionários de extrema-direita, intensificou seus ataques ao TPF. Hoje, mais de uma dúzia de oficiais do Departamento de Polícia de Nova York (NYPD) entraram no TPF, sem ser convidados, e agiram como segurança para a extrema-direita, que realizou um ataque ilegal ao nosso espaço / em nossa sede.

Nós nos apoiamos e nos orgulhamos de organizar nossa própria segurança e de coordenar com outras organizações a fim de nos defendermos e protegermos uns aos outros. Hoje, como muitos dos funcionários e líderes do TPF estão em Los Angeles trabalhando na organização da Cúpula dos Povos pela Democracia, essa coalizão de extrema-direita tentou ocupar à força nosso espaço como parte de uma estratégia maior contra a política e a missão do TPF. A NYPD facilitou a tentativa de ocupação, ao nos impedir de expulsar os reacionários de extrema-direita. Eles permitiram que a tentativa de ocupação continuasse por mais de uma hora, enquanto nossos funcionários e convidados eram agredidos fisicamente e hostilizados verbalmente, enquanto os antivacinas vandalizavam nosso espaço.

Hoje, esta coalizão de extrema-direita foi expulsa do espaço pela forte resistência e atitude do pessoal do TPF e dos companheiros que protegeram o local. Fiquem certos de que continuaremos a promover nossos valores socialistas e seremos um lugar de acolhimento para os trabalhadores e todos aqueles que querem transformar a nossa sociedade para melhor.”