Foto: Mídia NINJA

Por Rod Gomes

Com o tema “Bota um cropped, reaja e vote!”, a 16ª edição da Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Niterói (RJ) retoma as ruas da cidade no próximo domingo (7). Organizada pelo Grupo Diversidade Niterói (GDN), a parada deste ano tem estimativa de concentrar cerca de 100 mil pessoas, contando com 4 trios elétricos que ocuparão toda a extensão da Praia de Icaraí, um dos principais cartões postais da cidade.

Para a presidente do GDN, Bruna Benevides, a parada deste ano irá “afirmar nossas lutas e resistência, mas também celebrar a retomada após esse período mais duro da pandemia e preparar nossa comunidade para o período eleitoral onde temos o objetivo de vencer o autoritarismo, o fascismo e falta de compromisso com a democracia do governo atual”.


O tema deste ano busca dialogar com a juventude sobre a importância de orgulhar-se e de lutar por seus direitos, destacando importância das escolhas de representantes nos espaços políticos de poder.

A concentração do ato se dará às 14h em frente ao prédio da Reitoria da Universidade Federal Fluminense (UFF), com previsão de saída às 17h. A abertura do evento contará com a, já clássica, lavagem simbólica da avenida com representações de povos tradicionais de matrizes africanas, reafirmando a aliança entre a luta contra o racismo e as causas das comunidades LGBTQIAPN+

Acompanhe a página do Grupo Diversidade Niteroi para mais informações