(Kiara Worth/UNFCCC)

 

Graziella Albuquerque, para a Cobertura Colaborativa NINJA na COP26

A COP 26, é o maior encontro global para debater os impactos das mudanças climáticas e ações para conter o aquecimento global. O evento conta com a presença de líderes mundiais, empresários e ativistas. A MÍDIA NINJA também está na maior cidade da Escócia (Reino Unido), Glasgow. Diariamente, disponibiliza conteúdo diverso em vários formatos, no site oficial e nas redes sociais.

Quem participa da COP26 in loco, circula pelas zonas Verde e Azul, que a gente explica a seguir. Assim, você pode se programar para acompanhar eventos públicos.

Zona Azul

A Zona Azul, que é interna, está restrita a quem tem credencial. Ministros, representantes de ONGs e da mídia, funcionários do governo e demais credenciados, estão por lá. É lá que acontecem as negociações internacionais sobre acordos e ações sobre mudanças climáticas.

Nessa área existem alguns pavilhões, onde países, organizações e empresas mostram o que estão fazendo para combater as mudanças climáticas, realizando reuniões para esclarecer posicionamentos e interesses com o objetivo de chegar a um acordo ou de superar um impasse nas negociações. Há também um programa de eventos oficiais marginais que acontecem dentro da zona azul, organizado pela ONU. Só podem se inscrever organizações ou indivíduos credenciados pela ONU.

Zona Verde

Área externa, é destinada ao público em geral e conta com uma ampla gama de eventos, incluindo exposições, apresentações de trabalhos, demonstrações de tecnologia e apresentações musicais para todos os participantes. Nessa área as organizações pagam por um espaço, tendo seu próprio pavilhão. É um espaço usado para levar uma mensagem sobre as mudanças climáticas a um público mais amplo. Ela não está no programa oficial do COP, mas é uma zona que atrai muitos visitantes.

Acompanhe a programação da Zona Verde, clicando aqui.

A COP 26 também transmite eventos em seu canal no YouTube.