Debates terão como convidados Celso Amorim, Manuela d’Ávila, Márcia Tiburi, Joana Mortágua, Natália Bonavides, Gabriela Veiga, Nathalie Gil, Rodrigo Cebrian e Beth Formaggini

Imagem: Divulgação

Nesta quinta-feira (1), a partir das 12h, a Mídia NINJA retomará as lives que ocuparam o Instagram com debates diversos durante a quarentena de 2020. Em conversas informais que contavam sempre com a participação de dois convidados em uma hora de bate-papo, a edição de 2021 prepara debates que estão despontando no atual cenário brasileiro. Os debates são feitos ao vivo no Instagram da Mídia NINJA, com exibição no canal do Youtube.

A primeira live do dia trará, às 12h, o ex-ministro Celso Amorim, que esteve à frente da pasta de Relações Exteriores no governo Lula, e a deputada Joana Mortágua, do Bloco de Esquerda de Portugal. Ambos debaterão o tema “A Imagem do Brasil no Mundo”, tendo como pano de fundo a crise política que se alastra no Palácio do Planalto com as demissões de comandantes das Forças Armadas do governo Bolsonaro, os números recordes de casos e mortes da pandemia do coronavírus no país e uma economia em colapso, ameaça setores inteiros da economia mundial, entre eles os aéreo, automobilístico e de distribuição. Durante toda a semana, o Brasil e a crise política do país esteve em manchetes de pequenos e grandes jornais de todo o mundo.

Às 17h, o Papo NINJA traz o debate sobre veganismo retomando a mediação da atriz e bióloga Gabriela Veiga. Nesta quinta-feira, ela conversa com Nathalie Gil, diretora de desenvolvimento da Sea Shepherd Brasil, uma iniciativa voltada à defesa dos oceanos. Durante a conversa, elas falarão sobre o documentário “Seaspiracy” e o movimento criado para salvar os mares e descobrir a principal causa da destruição marinha.

Durante a noite, o cenário político do Brasil volta ao centro do debate nas lives em conversa entre a jornalista e ativista Manuela d’Ávila e o diretor e produtor Rodrigo Cebrian. Ambos vão conversar sobre o vazamento das informações da #VazaJato e relembrar o momento em que o hacker contactou Manuela para passar as informações.

O papo segue, na sequência, com a filósofa Márcia Tiburi, a deputada federal Natália Bonavides e a diretora Beth Formaggini. No dia em que se intensifica a campanha “Ditadura Nunca Mais” como forma de contestar a intervenção militar que trouxe ao Brasil um dos períodos mais sangrentos e autoritários de sua história, os debates trarão uma análise sobre o golpe e as nova ameaças que o país vive.