Fotos Montagens: Reprodução / Twitter

Fã-clubes continuam em forte mobilização nas redes no último dia para adolescentes garantirem seu primeiro voto nas eleições de 2022. Armys, Marvetes, Beliebers, DCnautas, Beyhive, Arianators, Little Monsters, entre outros fandoms que já estavam agitando seus seguidores durante a semana, aceleram a campanha na chegada do prazo para o alistamento eleitoral. E nessa reta final, criatividade é palavra-chave.

Uma ocupação do Twitter, Telegram e outras redes sociais aconteceu neste dia 02 de maio, exatamente quando faltavam 5 meses para as eleições, que acontecem no dia 2 de outubro. Uma mobilização online fez a tag #FandomsPeloVoto ser um dos assuntos mais comentados do dia. Neste 4 de maio, os clubes se juntam à Mídia NINJA mais uma vez com a tag #TireiOTitulo.

Tirei o título! Jovens posam com o documento eleitoral para mobilizar último dia de campanha

A ação faz parte da Campanha “Maratona do Voto”, organizada pela Mídia NINJA, juntamente com a União Nacional dos Estudantes e a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas. A iniciativa suprapartidária começou na segunda, 2 de maio, no marco de cinco meses até a eleição e se encerra nesta quarta, 4 de maio.

Desde 15h, influenciadores e artistas também estão em bate-papo ao vivo na Mídia NINJA mobilizando para o mutirão de últimas horas.

 

https://twitter.com/QGBillieEilish/status/1521883671204179972