Bia Ferreira e David Miranda participam de debate Corpos dissidentes na política e na arte com mediação de Amara Moira.

Cada vez mais pessoas LGBTQIAP+ têm ocupado espaços que rejeitam e barram as diferenças. Ainda hoje, contudo, há uma forte resistência contra a descriminalização e exclusão para que esses corpos permaneçam nesses lugares. LGBTs sempre existiram e mesmo os que exercem funções nas mais diversas áreas, não o fazem a partir de sua liberdade de expressão e manifestação.

Para contar suas experiências nas artes e na política, respectivamente, a multi instrumentista e cantora Bia Ferreira e o único parlamentar declaradamente LGBT na Câmara dos Deputados, David Miranda, irão participar de um bate papo com a putaativista, escritora e travesti Amara Moira. O debate faz parte do projeto Conexões que finaliza nessa terça-feira uma série de quatro lives com especialistas e ativistas com o objetivo de provocar a conscientização para um voto consciente nessas eleições.

A conversa será ao vivo, a partir das 20h, transmitida pelo Instagram e retransmitida pelo Youtube e Facebook da Mídia NINJA. Acompanhe!

Na primeira semana o Conexões recebeu Pedro Borges que conversou com Samanta Ro’Tsitsina e Preto Zezé sobre política antirracista nas eleições municipalistas. (assista aqui).

Também já esteve com a gente o Raull Santiago mediando a conversa com Bruna da Silva e Alessandra Korap Munduruku sobre o direito de viver sem medo. (assista aqui)

Na última semana quem foi a responsável pela mediação foi a Ana Paula Lisboa, que conversou com Xerexu Yxapyry, liderança na Terra Indigena Morro dos Cavalos e Lígia Fabris, que participou do processo que garantiu recursos de forma equitativa para financiamento de campanhas de mulheres nessas eleições. (assista aqui)

Os debates acontecem sempre às terças-feiras, às 20h.