Festival de Política e Cultura “A esperança vai vencer o medo” está em sua terceira edição e contará com shows e atrações culturais em São Paulo com entrada gratuita

A Ocupação 9 de Julho está localizada no bairro Bela Vista, SP. Foto: Emilly Firmino

A Ocupação 9 de Julho recebe neste sábado (24), das 13h às 22h, a terceira edição do Festival de Política e Cultura “A esperança vai vencer o medo” com diversas atrações culturais para esquentar o final de semana antes das eleições.

O espaço localizado na Bela Vista foi ocupado por iniciativa conjunta organizada por coletivos, artistas, movimentos populares e culturais e se tornou um símbolo de resistência na capital paulista.

A terceira edição do Festival contará com a apresentação das bandas ‘Roberta Oliveira e o Bando de Lá’, ‘Negras em Marcha’, ‘Pagode Pequeno’ e ‘Cornucópia Desvairada’; os Analog Trio, com os DJs Medina (Marafo Records), Jorge du Peixe (Nação Zumbi), Bruno Secilians (Secilians Shop) e Levi; a Bateria Ninguém Dorme, da Comunidade do Areião; e o Bloco Ilusão, com Alessandra Leão.

Seguindo a linha das edições anteriores, o festival reunirá política, cultura e gastronomia. Os pratos e bebidas são preparados por estabelecimentos que compõem a iniciativa dos Bares pela Democracia, que reúne 60 estabelecimentos paulistanos.

Outra atração será a venda de artigos de luta, com banquinhas de roupas, acessórios e publicações. Ademais, tanto durante o festival, quanto nos próprios estabelecimentos que reúnem os Bares Pela Democracia, haverá ofertas de itens comercializados a custo de 13 reais, vinculados à #Promo13.

Segundo a organização, a primeira edição do Festival reuniu 5 mil pessoas e dobrou de público em sua segunda edição. A entrada no evento é gratuita, porém, o público do Festival está convocado para doar alimentos para ações solidárias contra a fome organizadas pelo Coletivo Sopão das Manas, os alimentos serão destinados às famílias da Ocupação Rudge, localizada na Barra Funda.