Foto:

Pinturas que parecem um truque de mágica. As imagens do artista de rua Nate Baranowski ganham vida na calçada da cidade e têm ganhado o mundo nas redes sociais. Sobre o chão, ele usa pastéis de giz e rabisca personagens, objetos e outras criações de aparência 3D que dão a impressão de saltarem para fora da superfície.

Nascido em Chicago, nos Estados Unidos, ele estudou artes plásticas na Universidade de Illinois. Quando Baranowski estava trabalhando em um trabalho de design na Flórida, viu pela primeira vez artistas completando desenhos de giz em 3D. Um ano depois, sua própria carreira na arte do giz 3D decolou.

Como se trata de giz, a maioria das criações desaparece dentro de uma semana após a conclusão. Baranowski disse que não se importa, observando que seu objetivo por trás da arte é dar alegria temporária aos espectadores. Ele se lembra de apenas uma vez em que uma chuva repentina arrastou completamente uma peça no meio de seu trabalho. Foi a única vez em que ele ficou “realmente triste” com a natureza temporária de sua arte.

Foto: Nate Baranowski

Cenas de personagens da Disney, jogadores de beisebol e jacarés compõem o portfólio de Baranowski. Cada peça uma ilusão de ótica e uma foto perfeita para um post nas redes sociais. “Eu costumo dizer que meu trabalho favorito é o que acabei de fazer ou o que estou fazendo agora”, disse Baranowski.

Recentemente, ele também criou vários afrescos para o parque Walt Disney World na Flórida e para o EPCOT International Festival of the Arts organizado pelo parque. Confira alguns projetos:

Fonte: Creapills e Chicago Sun Times