Foto: Marco Bello / Reuters

Mais um tiroteio em massa nos EUA foi registrado hoje em uma escola básica no Texas e deixou pelo menos 15 mortos, 14 crianças e 1 professor. O atirador, de 18 anos, que também era estudante na escola, foi morto.

Segundo informações divulgadas pelo governador do Texas Greg Abbot, o suspeito também teria atirado em sua avó antes de entrar na escola e abrir fogo novamente.

Mais cedo, a administração da escola Robb Elementary da cidade de Uvalde divulgou pelo Twitter um alerta informando o ocorrido e pedindo aos pais das crianças que não se deslocassem até o local.

“Há um atirador na escola elementar Robb. As forças de segurança estão no local. Sua cooperação é necessária agora ao não visitar o campus. Assim que tivermos mais informações colhidas compartilharemos.”

Lembrando que os tiroteios em massa se tornaram bastante comuns nos Estados Unidos e mesmo após diversos massacres, a luta pela regulamentação das armas de fogo ainda não conseguiu vencer a influência da indústria armamentista no país.

Com informações de ABC News