Campo de mineração em Açailândia. Foto: Mídia NINJA

O coração da política ambiental do Brasil está ligado às regras que determinam como serão dadas as licenças para construção de obras e empreendimentos que possam ter impacto ambiental. Uma tentativa de flexibilizar essas regras e isentar do licenciamento atividades e obras, além de uma espécie de licença autodeclaratória automática, concedida via internet, sem análise prévia de órgãos ambientais está em tramitação no Senado Federal.

Para falar sobre o projeto e a tentativa de flexibilizar essas regras, isentando do licenciamento atividades que podem causar danos graves ao meio ambiente e também apresentar detalhes sobre os agentes envolvidos no processo de concessão de licenças e monitoramento dos impactos a Universidade NINJA e a Casa NINJA Amazônia lançam novo Aulão.

A atividade contará com a presença de Thais Gallo, professora do Departamento de Ciência do Meio Ambiente (DCMA) da UFRRJ, onde ministra disciplinas de Licenciamento, Pericia, Auditoria Ambiental e Gestão Socioambiental, e ainda Joana Nery, membro da Associação dos Servidores de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do mesmo estado (ASCRA).

O Aulão Quem é quem no Licenciamento Ambiental será realizado no dia 8 de julho, às 20h. Para participar é necessário efetuar a inscrição no formulário abaixo: