Mobilizações acontecem durante a Cúpula do Clima, onde lideres mundiais estarão reunidos para debater a crise climática.

Foto: Mídia NINJA

O secretário-geral da ONU, António Guterres, chamou os países para participar da Cúpula do Clima no dia 20 de setembro. A Cúpula terá como missão aumentar a ambição das metas dos países no enfrentamento da crise climática.

Nesse período, uma série de atos irão acontecer na cidade-sede do evento contra Jair Bolsonaro que, em seu governo, vem promovendo o maior desmonte das políticas ambientais de todos os tempos.

Os retrocessos têm chocado a opinião pública internacional e brasileira e as mobilizações são uma resposta à sequência de ataques que o governo de Jair Bolsonaro vem promovendo contra os povos originários, a Amazônia, o cerrado, a agroecologia e todas as iniciativas que propõem novas relações entre ser humano e natureza. A tentativa de calar o INPE, órgão que monitora o desmatamento amazônico, é apenas o atentado mais recente. Além do desmonte do ICMBio e do Ibama, órgãos de fiscalização ambiental como consequência do fim do Fundo Amazônia e das políticas retrógradas de combate à crise climática.

Confira a lista de atos:

17 de setembro: Aula aberta ‘Por que #Cancelar Bolsonaro?’

📍 No Occupy Reawaken no Zuccotti Park – 5:30PM

20 de setembro: Participe da Mudança Climática da Marcha da Juventude
📍 Praça Foley, marcha e apresentações – 12h

23 de setembro: Rise & Resist e o contingente #cancelBolsonaro no “United in Outrage: March of Resistance”
📍 Bryant Park @ 42nd Street – 17:30

24 de setembro: Abertura da Assembléia Geral e abertura da Cúpula do Clima.

📍 Rota das Delegações Segunda Avenida, entre as ruas 45 e 42 – 7h às 10h

25 de setembro: Emergência climática – Ascensão e resistência, com a coalizão #cancelBolsonaro
📍 Plaza Hotel, 5th Avenue e 59th street, Manhattan – 8h

29 de setembro: Ação SOS Amazônia com DJs e líderes indígenas de todo o mundo
📍 Tompkins Square Park (East Village) – 14h às 19h

Você estará em Nova York no dia da Cúpula do Clima e quer fazer parte do time NINJA de cobertura das mobilizações por lá? Vamos montar um time específico para participar e narrar das mobilizações na cidade-sede da Cúpula do Clima.

Inscreva-se agora!