Semana de lançamentos conta com “Till”, “Perlimps” e versão 3D de “Titanic”

Danielle Deadwyler em “Till – A Busca por Justiça”. Foto: Divulgação

Uma semana efervescente de estreias cinematográficas para agitar o seu final de semana. Entre os destaques está o filme “Till – A Busca por Justiça”, com a atriz Danielle Deadwyler, nome presente em diversas premiações da temporada atual, incluindo o SAG Awards e Critics Choice Awards. A premiada animação “Perlimps” também marca presença neste circuito comercial. “Pearl”, prólogo aclamado de “X – A Marca da Morte”, apresenta Mia Goth em performance de terror elogiadíssima pela crítica e pelo público. Sem falar na celebração dos 25 anos de “Titanic”, que retorna às telonas em versão remasterizada e 3D.

Lembrando que de hoje a 14 de fevereiro, diversas redes recebem a segunda edição da “Semana do Cinema”, ação promocional com ingressos a R$ 10 reais. Não perca!

Confira estes e outros filmes que entram em cartaz nesta quinta-feira (9) nos cinemas brasileiros:

“Till – A Busca por Justiça”

A verdadeira história da busca incansável de Mamie Till Mobley por justiça para seu filho de 14 anos, Emmett Till. Em 1955, Emmett foi linchado e morto quando visitava seus primos no Mississippi. No coração da pungente jornada de Mamie, que transformou seu luto em ação, está o poder universal da coragem de uma mãe disposta a mudar o mundo. De Chinonye Chukwu, com Danielle Deadwyler, Janyl Hall e Frankie Faison.

Assista ao trailer do filme:

“Perlimps”

A jornada de aventura e fantasia de Claé e Bruô, agentes secretos de reinos rivais. A dupla precisa superar suas diferenças e unir forças para encontrar os Perlimps, criaturas misteriosas que são capazes de achar um caminho para a paz em tempos de guerra. Animação assinada por Alê Abreu, indicado ao Oscar por “O Menino e o Mundo”.

Assista ao trailer do filme:

“Sinfonia de Um Homem Comum”

O embaixador José Maurício Bustani, primeiro diretor geral da OPAQ (Organização para a Proibição de Armas Químicas), tentou impedir a destruição do Iraque e, por pressão dos americanos, foi demitido. Hoje, decorridos 18 anos, situações semelhantes se repetem nos bastidores das organizações multilaterais. Com direção de José Joffily.

Assista ao trailer do filme:

“Pearl”

Presa na fazenda isolada de sua família, Pearl deve cuidar de seu pai doente sob a vigilância amarga e autoritária de sua mãe. Desejando uma vida glamorosa como a que ela vê nos filmes, Pearl encontra suas ambições, tentações e repressões colidindo. Prólogo de “X – A Marca da Morte”, de Ti West e estrelado por Mia Goth.

Assista ao trailer do filme:

“Desapega!”

Após sete anos controlada de seu vício em compras, Rita assume a liderança de um grupo de apoio a compradores compulsivos para ajudar outras pessoas a darem a volta por cima. Começando um novo romance e conseguindo viver no equilíbrio, parece que tudo está dando certo. Mas quando Duda, sua única filha e melhor amiga, revela que tem planos de sair de casa, Rita vai precisar aprender a desapegar para não cair na tentação de uma boa promoção. De Hsu Chien, com Glória Pires, Maisa Silva e Marcos Pasquim.

Assista ao trailer do filme:

“O Menino e o Tigre”

O órfão Balmani resgata o filhote de tigre Mukti de caçadores cruéis e, juntos, eles partem em uma aventura para encontrar um lar seguro para o tigre. Balmani e Mukti enfrentarão ameaças dos caçadores que estão determinados a recapturar o filhote, e terão que sobreviver a desafios enquanto desenvolvem um forte vínculo de confiança e afeto. Filme de Brando Quilici e elenco formado por Claudia Gerini, Sunny Pawar e Yoon C. Joyce.

Assista ao trailer do filme:

“As Histórias de Meu Pai”

Nos anos 60, uma criança idolatra o pai e suas múltiplas profissões. Ao se tornar um conselheiro pessoal do presidente De Gaulle, o pai o envia em perigosas missões para salvar a Argélia francesa. O filho executa as missões com a maior seriedade e ao longo do tempo se questiona sobre a veracidade de tais histórias. Do francês Jean-Pierre Améris, com Benoît Poelvoorde, Audrey Dana e Jules Lefebvre no elenco.

Assista ao trailer do filme:

“Poropopó”

Julieta é uma palhaça adolescente que vive com sua família peculiar: um grupo circense nômade. Sua vida muda drasticamente quando seus pais decidem deixar o circo e tentar a vida em uma cidade próxima. Vestindo sempre seus trajes típicos, a família enfrenta, com humor e alegria, uma série de dificuldades durante a adaptação a essa nova vida. Dirigido por Luis Igreja, criado por Denise Bernardes, que divide o roteiro com Rodrigo Parra. No elenco estão André Abujamra, Amir Haddad e Letícia Pedro.

Assista ao trailer do filme:

“Titanic – 25º Aniversário (3D)”

Um artista pobre e uma jovem rica se conhecem e se apaixonam na fatídica jornada do Titanic, em 1912. Embora esteja noiva do arrogante herdeiro de uma siderúrgica, a jovem desafia sua família e amigos em busca do verdadeiro amor. Um clássico de James Cameron, lançado nos Estados Unidos em 1997, com Leonardo DiCaprio e Kate Winslet.

Assista ao trailer do filme:

Verifique a disponibilidade dos filmes nas salas de cinema da sua cidade.

Leia mais:

Nos cinemas: confira os filmes que entram em cartaz nesta quinta (2)

Nos cinemas: confira os filmes que entram em cartaz nesta quinta (26)

Nos cinemas: confira os filmes que entram em cartaz nesta quinta (19)