Finalmente já é possível conferir a nova versão de “A cor púrpura” nas telonas, longa que tem se destacado na temporada de premiações, com indicações inclusive ao Oscar 2024. O filme é baseado no musical da Broadway (2005), mas também leva em conta o livro original de Alice Walker e a versão cinematográfica de Steven Spielberg, lançada em 1985.

A versão atual tem direção de Blitz Bazawule (que assinou parte do álbum visual “Black Is King”, de Beyoncé) e roteiro de Marcus Gardley. Além disso, a produção volta a reunir Steven Spielberg, a apresentadora Oprah Winfrey (que estreou como atriz no longa de 1985) e o músico Quincy Jones, todos parceiros na primeira versão do filme.

“A cor púrpura”

A jornada de Celie, uma jovem negra que vive no sul dos Estados Unidos no início do século XX, e, após separada de sua irmã Nettie e seus filhos, enfrenta a vida ao lado de um marido abusivo. Apesar das dificuldades, Celie encontra forças e esperança nos laços da irmandade.

“Moneyboys”

Fei trabalha ilegalmente como traficante para sustentar sua família, mas quando percebe que eles estão dispostos a aceitar seu dinheiro, mas não seu modo de vida, ocorre um grande colapso em suas relações. Através de seu relacionamento com o teimoso Long, Fei parece capaz de encontrar um novo sopro de vida, mas então ele reencontra Xiaolai, o amor de sua juventude, que o confronta com a culpa de seu passado reprimido.

“Todo mundo ama Jeanne”

Todo mundo sempre amou Jeanne. Hoje em dia, ela se odeia. Afogada em dívidas, ela vai a Lisboa para vender o apartamento da mãe, falecida há um ano. No aeroporto, ela encontra Jean, um antigo colega de escola (de quem não tem qualquer memória) que se torna um pouco pegajoso e um tanto quanto inconveniente.

“A viagem de Ernesto e Celestine”

Ernesto e Celestine estão viajando de volta ao país de Ernesto para consertar seu violino quebrado. Esta terra exótica é o lar dos melhores músicos do planeta e a música enche constantemente o ar de alegria. Porém, ao chegarem, os dois heróis descobrem que todas as formas de música foram proibidas há muitos anos.

“Baghead – A bruxa dos mortos”

Após o falecimento de seu pai, Iris herda um antigo bar e se depara com um segredo obscuro: o local abriga uma entidade capaz de incorporar os mortos. Tentada a explorar os poderes da criatura e ajudar pessoas desesperadas em troca de dinheiro, Iris mergulha em um terreno perigoso. Ao lado de sua melhor amiga Katie, ela agora precisa lutar para manter o controle sobre Baghead e descobrir como destruí-la antes que ela as destrua.

“Madame Teia” (chega aos cinemas no dia 14/02)

A história de origem de uma das heroínas mais enigmáticas da Marvel. Cassandra Webb é uma paramédica em Manhattan que descobre que tem habilidades de clarividência. Forçada a confrontar revelações sobre seu passado, ela forja uma relação com três jovens destinadas a futuros poderosos – se elas conseguirem sobreviver ao presente ameaçador.

Verifique a disponibilidade dos filmes nas salas de cinema da sua cidade.

Leia mais:

https://midianinja.org/news/nos-cinemas-confira-os-filmes-que-entram-em-cartaz-nesta-quinta-1o-4/

https://midianinja.org/news/nos-cinemas-confira-os-filmes-que-entram-em-cartaz-nesta-quinta-25-3/

https://midianinja.org/news/nos-cinemas-confira-os-filmes-que-entram-em-cartaz-nesta-quinta-18-3/