Estreias da semana têm os brasileiros “Bem-Vinda, Violeta!”, “Dos 3 aos 3” e o novo volume de “Guardiões da Galáxia”

Débora Falabella em “Bem-Vinda, Violeta!”. Foto: Divulgação/Vitrine Filmes

Após marcar presença nos festivais Brooklyn Film Festival, Austin Film Festival, Festival do Rio e Mostra SP, “Bem-Vinda, Violeta!” chega ao circuito comercial, nesta quinta-feira (4). Com direção de Fernando Fraiha, o longa é estrelado pela atriz brasileira Débora Falabella e Darío Grandinetti – premiado no último Festival do Rio.

A semana conta também com mais duas produções nacionais entrando em cartaz: o documentário “Dos 3 aos 3” e o drama “A Primeira Morte de Joana”. Sem falar na sequência da franquia “Guardiões da Galáxia”, que chega a sua terceira parte, dando continuidade aos acontecimentos do Universo Marvel.

Confira estes e outros títulos que chegam aos cinemas brasileiros:

“Bem-Vinda, Violeta!”

Para escrever o romance “Violeta”, Ana ingressa em um famoso laboratório literário na Cordilheira dos Andes. Lá ela conhece Holden, criador de um método no qual os escritores abandonam suas próprias vidas para viver como seus personagens. Intrigada pela sua investigação artística, Ana mergulha no método e passa a viver como Violeta, até que sua ficção sai do controle. Direção de Fernando Fraiha, com Débora Falabella, Darío Grandinetti, Germán de Silva e María Ucedo.

Assista ao trailer do filme:

“Dos 3 aos 3”

Documentário brasileiro dirigido por Pablo Lobato e Bianca Bethonico. A produção acompanha de perto o crescimento de Ravi, desde seus três meses aos três anos de vida. O filme parte do olhar cuidadoso da mãe, Bianca, uma estudiosa da abordagem Pikler no Brasil.

Assista ao trailer do filme:

“A Primeira Morte de Joana”

Joana, de 13 anos, quer descobrir por que sua tia-avó faleceu aos 70 sem nunca ter namorado alguém. Ao encarar os valores da comunidade em que vive no Sul do Brasil, ela percebe que todas as mulheres da sua família guardam segredos, o que traz à tona algo escondido nela mesma. Direção de Cristiane Oliveira.

Assista ao trailer do filme:

“Rodeo”

Feroz e independente, Julia encontra escape na paixão por motocicletas e no mundo dos rodeios urbanos – encontros proibidos onde os pilotos exibem suas motos e acrobacias ousadas. Ao mostrar seu talento para aplicar golpes e roubar motos, Julia se vê envolvida em um grupo clandestino e inconsequente. Lutando para provar seu valor nesse universo ultra-masculino, ela enfrentará uma série de desafios arriscados, que definirão ou destruirão, seu lugar na comunidade. Direção de Lola Quivoron, com Julie Ledru, Yannis Lafki, Antonia Buresi, Cody Schroeder, Louis Sotton e Junior Correia.

Assista ao trailer do filme:

“Dançando no Silêncio”

Uma jovem apaixonada por balé passa por um trauma, conhece outras mulheres que passaram por situações semelhantes e encontram uma forma criativa de perseguir sua paixão. Dirigido por Mounia Meddour, o longa conta no elenco com Lyna Khoudri, Francis Nijim, Rachida Brakni, Salim Kissari, Amira Hilda Douaouda, Ali Damiche e Marwan Fares.

Assista ao trailer do filme:

“Guardiões da Galáxia Vol. 3”

Os heróis buscam se estabelecer em Lugar Nenhum, mas não demora muito para que suas vidas sejam reviradas pelos ecos do passado turbulento de Rocket. Enquanto Peter Quill ainda se recupera da perda de Gamora, ele reúne sua equipe em uma perigosa tarefa para salvar de seu amigo – uma missão que, se não for concluída com sucesso, pode muito bem levar ao fim dos Guardiões como os conhecemos. Um filme de James Gunn, com nomes como Chris Pratt, Will Poulter, Zoe Saldana, Dave Bautista, Karen Gillan e Pom Klementieff.

Assista ao trailer do filme:

Verifique a disponibilidade dos filmes nas salas de cinema da sua cidade.

Leia mais:

Nos cinemas: confira os filmes que entram em cartaz nesta quinta (27)

Nos cinemas: confira os filmes que entram em cartaz nesta quinta (20)

Nos cinemas: confira os filmes que entram em cartaz nesta quinta (13)