Entre os destaques desta semana está o aclamado “Pedágio”, da cineasta brasileira Carolina Markowicz

“Pedágio”, de Carolina Markowicz. Foto: Divulgação

Uma semana repleta de lançamentos nacionais! Entre os filmes em destaque que entram em cartaz hoje (30/11), o já aclamado “Pedágio” encabeça a lista. O segundo longa-metragem de Carolina Markowicz passou pelos principais festivais de cinema mundo afora, além de ser premiado no Festival do Rio, no Festival de Roma, entre outros.

“Pedágio”

Suellen, cobradora de pedágio, percebe que pode usar seu trabalho para fazer uma renda extra ilegalmente. Mas tudo por uma causa nobre: financiar a ida de seu filho à caríssima cura gay ministrada por um famoso pastor estrangeiro.

Assista ao trailer do filme:

“Eu Sou Maria”

Maria tem 15 anos, mora com a mãe, Célia, e o irmão Anderson numa favela de São Gonçalo, no Rio de Janeiro. Ela quer mais do que o destino tido como tradicional para uma jovem mulher negra da favela, e deseja estudar em um colégio “forte”. Ao participar de um concurso de redação em uma renomada escola particular da Zona Sul, seu texto impressiona a banca de avaliação e ela é aprovada junto de outros dois bolsistas. Os três precisam encarar o desafio de manter suas notas altas, provar que merecem estar ali e se adaptar a um mundo de privilégio que nunca pertenceu a eles.

Assista ao trailer do filme:

“Monster”

Uma mãe sente que há algo errado quando seu filho começa a se comportar de maneira estranha. Ao descobrir que um professor é o responsável, ela vai até a escola exigindo saber o que está acontecendo. Enquanto o caso se desenrola pelos olhos da mãe, do professor e da criança, a verdade começa a surgir.

Assista ao trailer do filme:

“Folhas de Outono”

Ambientado na atual Helsinki, Folhas de Outono conta a história de Ansa e Holappa, duas almas solitárias cujo encontro casual em um bar de karaokê enfrenta vários obstáculos. De contatos perdidos a endereços errados, alcoolismo e um charmoso cachorro de rua, o caminho da dupla para a felicidade é tão agridoce quanto delicioso.

Assista ao trailer do filme:

“Três Tigres Tristes”

São Paulo, em um futuro distópico não muito distante do presente. Três jovens queer andam à deriva por uma cidade sangrando pela pandemia e pelo capitalismo desenfreado, lembrando-se dos últimos amantes um do outro, compartilhando suas experiências com o HIV, recebendo dicas de maquiagem para rostos mascarados e finalmente se juntando a outros esquecidos pela sociedade.

Assista ao trailer do filme:

“Os Segredos do Universo por Aristóteles e Dante”

Em um verão inesquecível, os jovens Aristóteles e Dante são unidos pelo acaso e, embora sejam completamente diferentes um do outro, iniciam uma amizade especial, daquelas que duram uma vida inteira. Dante é tudo o que Aristóteles deseja ser: expressivo, inteligente e autoconfiante. Juntos, embarcam em uma emocionante jornada pela adolescência e começam a questionar todos os segredos do universo.

Assista ao trailer do filme:

“Bala Sem Nome”

Suzana é uma mulher honesta e batalhadora que se encontra dentro de um cativeiro com seu namorado. Dois sequestradores a pressionam para que ela devolva um suposto dinheiro que ela roubou. Teria ela roubado o dinheiro? Seu namorado que roubou e a envolveu? Quem são esses sequestradores e que dinheiro é esse que precisam recuperar?

Assista ao trailer do filme:

“Diário de Uma Onça”

A Jornada verídica de três gerações de onças pintadas que sobreviveram no Pantanal graças ao trabalho de um grupo de biólogos da ONG Onçafari. Pelo ponto de vista da jovem onça Leventina, conhecemos a trajetória de Fera, sua avó e a primeira onça a ser reintroduzida com sucesso no mundo, e Ferinha, sua resiliente mãe.

Assista ao trailer do filme:

Verifique a disponibilidade dos filmes nas salas de cinema da sua cidade.

Leia mais:

Nos cinemas: confira os filmes que entram em cartaz nesta quinta (23)

Nos cinemas: confira os filmes que entram em cartaz nesta quinta (16)

Nos cinemas: confira os filmes que entram em cartaz nesta quinta (9)