Semana de estreias conta com o documentário brasileiro “Amanhã” e a segunda parte do blockbuster “Duna”

“Amanhã”, de Marcos Pimentel. Foto: Divulgação

Mais uma rodada de estreias cinematográficas no ar! Entre os destaques desta semana, temos o documentário brasileiro dirigido por Marcos Pimentel, “Amanhã”, que investiga a realidade social do Brasil acompanhando um grupo de crianças no ano de 2002, e depois em 2022, com eles já adultos. Chega às telonas também “Duna: Parte 2”, sequência do sucesso de 2021, dirigido por Denis Villeneuve. O épico de ficção científica é baseado na obra do autor estadunidense Frank Herbert.

“Amanhã”

Crianças de universos sociais completamente diferentes se cruzaram em 2002 em Belo Horizonte, na Barragem Santa Lúcia, que separa um conjunto de favelas de um bairro de classe média alta. Mesmo morando tão perto, sempre foram tão distantes. Vinte anos depois, o que aconteceu com cada uma delas? Entre 2002 e 2022, o Brasil foi virado pelo avesso. E suas vidas também. Um filme sobre os encontros e desencontros da sociedade brasileira contemporânea.

“Duna: Parte 2”

A jornada mítica de Paul Atreides enquanto ele se une a Chani e os Fremen em uma guerra de vingança contra os conspiradores que destruíram sua família. Diante de uma escolha entre o amor de sua vida e o destino do universo conhecido, ele se esforça para evitar um futuro terrível que somente ele pode prever.

“Dias perfeitos”

Hirayama é um homem de meia-idade contemplativo, que vive uma vida modesta e serena, passando os dias equilibrando seu trabalho de zelador obediente dos numerosos banheiros públicos de Tóquio com sua paixão pela música, literatura e fotografia. À medida que nos juntamos a ele na sua rotina diária metódica, uma série de encontros inesperados começa gradualmente a revelar um passado oculto em sua vida feliz e harmoniosa.

“A sala dos professores”

Carla Nowak é uma jovem professora dedicada e idealista que está no seu primeiro emprego numa escola secundária alemã. Seu relacionamento descontraído com seus alunos da sétima série fica sob tensão quando uma série de roubos ocorre na escola, e uma investigação da equipe leva a acusações e desconfiança entre pais indignados, colegas teimosos e estudantes irritados. Presa no meio destas dinâmicas complexas, Carla tenta mediar – mas quanto mais tenta fazer o bem, mais estressante se torna a sua posição.

“Eu, capitão”

Seydou e Moussa são dois adolescentes senegaleses que partem de Dakar rumo à Europa, em uma odisseia contemporânea, superando uma série de obstáculos. Essa grande aventura nos conduz pelos perigos do deserto e do mar, pelas ambiguidades e pelas contradições do ser humano, na qual os sonhos, esperanças e ambições dos personagens principais se transformam em luta por sobrevivência.

“Empirion: Uma aventura com Einstein”

Félix é um pré-adolescente apaixonado por ciência, mas perdeu a bolsa de estudos e terá que deixar a escola para ajudar sua família, que passa por dificuldades financeiras. Para isso, terá de ganhar um concurso de invenções, mas tem seu projeto roubado pela colega de classe Maria, filha de Fausto, dono do hotel no qual está hospedado o famoso cientista Albert Einstein, trazido ao presente pelo polêmico Projeto Empirion. Com a ajuda dos amigos Zé Coelho e Júlia, Félix embarca em uma missão épica repleta de aventuras e desafios para salvar seu projeto.

“A serva”

Vicenta María viveu há quase 200 anos. Desde muito jovem sentiu a vocação de proteger outras mulheres do seu tempo, que não tinham as mesmas oportunidades e procuravam emigrar das suas aldeias para as grandes cidades – em muitos casos com poucos recursos econômicos. Lera, uma empregada doméstica que fugiu da Ucrânia, acaba de ser presa sob a acusação de roubo. Na prisão conhece Julia e Michaela, duas prostitutas, a quem conta a história da mulher que mudou a sua vida. A decisão de uma mulher pode mudar o curso da história de milhares de outras?

“Plano de aposentadoria”

Quando Ashley e sua filha Sarah se envolvem em um crime que coloca suas vidas em risco, elas recorrem à única pessoa que pode ajudar – o distante, Matt, pai de Ashley que atualmente vive a vida de um vagabundo de praia aposentado nas Ilhas Cayman. A reunião de família dura pouco, pois logo eles são perseguidos pelo chefe do crime Donnie e seu capanga, Bobo. Enquanto Ashley, Sarah e Matt se envolvem em uma teia cada vez mais perigosa, Ashley rapidamente descobre que seu pai tinha um passado secreto do qual ela nada sabia e que há mais em seu pai do que aparenta.

Verifique a disponibilidade dos filmes nas salas de cinema da sua cidade.

Leia mais:

Nos cinemas: confira os filmes que entram em cartaz nesta quinta (22)

Nos cinemas: confira os filmes que entram em cartaz nesta quinta (15)

Nos cinemas: confira os filmes que entram em cartaz nesta quinta (8)