Semana é marcada por lançamentos nacionais, documentários e narrativas sobre maternidade

Foto: Divulgação

Uma semana de estreias bem especial para o cinema brasileiro, com títulos como os documentários “Nada será como antes – A música do Clube da Esquina” e “Jango no exílio”, além dos divertidos “Dona Lurdes – O filme” e “Dois é demais em Orlando”. Além do spin-off cinematográfico da história de Dona Lurdes, estrelado por Regina Casé, filmes como “Instinto materno” e “Tudo ou nada” também apresentam narrativas acerca da maternidade.

“Nada será como antes – A música do Clube da Esquina”

A musicalidade do excepcional time de músicos que fizeram o álbum “Clube da Esquina” — Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, Toninho Horta e outros — para entender como referências musicais diversas e influências de paisagens, história e poesia refletiram em cada um deles e na música atemporal que criaram.

“Dona Lurdes – O filme”

Depois de tantos anos de dedicação à maternidade, quando seu último filho sai de casa Dona Lurdes passa a sofrer com a síndrome do ninho vazio e, para escapar da solidão, sai em busca de novas maneiras de preencher seus dias e até mesmo sua vida. Com humor e irreverência, Dona Lurdes viverá novas experiências, construirá amizades e até encontrará um novo amor.

“Instinto materno”

A vida aparentemente perfeita das amigas Alice e Céline desmorona após um trágico acidente envolvendo um de seus filhos. O que começa como uma tragédia inimaginável acaba transformando a amizade entre elas em um jogo perigoso de segredos e mentiras. À medida que a culpa toma conta das famílias, a linha entre a maternidade e a obsessão se torna tênue, revelando o lado mais sombrio do instinto materno.

“Tudo ou nada”

Sofiane, 6 anos, se queima no fogão enquanto estava sozinho em casa e sua mãe, Sylvie, estava trabalhando. Sylvie é denunciada e Sofiane vai para um lar adotivo. Apoiada por um advogado, seus irmãos e o amor de seus filhos, Sylvie está determinada a vencer uma dura batalha judicial e recuperar a guarda de seu filho caçula.

“Dois é demais em Orlando”

Apaixonado por filmes e super-heróis, João é um adulto que está prestes a realizar seu sonho de infância: passar as férias em Orlando e conhecer os parques da Universal. Mas às vésperas da viagem sua chefe pede um pequeno favor: levar o filho dela, Carlos Alberto, um menino de onze anos que se comporta como um executivo de meia idade, no mesmo voo e entregá-lo para o pai. O que era pra ser apenas uma carona até Orlando vira uma roubada quando o pai de Carlos Alberto não aparece para buscá-lo. Agora, João terá que bancar o baby-sitter e aprender a conviver com as diferenças para salvar o emprego e, de quebra, superar um dos seus maiores medos: a montanha-russa.

“A matriarca”

Ruth é uma famosa correspondente de guerra, que agora está aposentada e com problemas com álcool. Ao ser expulso do internato, seu neto, Sam, se surpreenderá ao encontrar aquela mulher que, até então, ele não conhecia, morando na antiga casa da família. O encontro entre os dois, num primeiro momento, é violento, mas, quando são obrigados a passar um tempo juntos, suas vidas irão se transformar.

“Ascensão e queda – John Galliano”

A carreira de Galliano desde que ele era um estudante de moda na universidade Central Saintt Martins, em Londres, até tornar-se o diretor criativo de uma das maiores marcas de moda do mundo.

“Jango no exílio”

Os doze anos de exílio do ex-presidente João Goulart em território uruguaio e argentino. A história inicia com a decolagem de Jango rumo a Montevidéu – a partir da fazenda Cinamomo em São Borja/RS – na tarde de 4 de abril de 1964 e termina com a morte controversa na fazenda La Villa – na província argentina de Missiones – em uma madrugada de dezembro de 1976.

“Godzilla e Kong: O novo império”

Esta nova aventura coloca o todo-poderoso Kong e o temível Godzilla lado a lado contra uma colossal ameaça desconhecida, escondida em nosso mundo, capaz de colocar em risco a própria existência deles – e a nossa. Um mergulho ainda mais profundo na história dos dois Titãs, em suas origens, nos mistérios da Ilha da Caveira, e desvenda a batalha mítica que ajudou a forjar esses seres extraordinários, ligando-os à humanidade para sempre.

“Morcego negro”

Uma biografia cinematográfica de Paulo César Farias, mais conhecido como PC Farias. PC foi tesoureiro do ex-Presidente Fernando Collor de Mello e esteve diretamente envolvido no processo que culminou com o impeachment de Collor, abalando profundamente a recém-restaurada democracia brasileira. O filme conta com a participação de dezenas de pessoas que conheceram e conviveram com Farias, farta documentação e material de arquivo exclusivo, que revela os meandros da política brasileira, focando especialmente as relações entre capital, poder, laços de família e o crime organizado.

Verifique a disponibilidade dos filmes nas salas de cinema da sua cidade.

Leia mais:

Nos cinemas: confira os filmes que entram em cartaz nesta quinta (21)

Nos cinemas: confira os filmes que entram em cartaz nesta quinta (14)

Nos cinemas: confira os filmes que entram em cartaz nesta quinta (7)