Estreias da semana contam com os longas nacionais “Capitu e o Capítulo” e “Despedida”

“Blue Jean”. Foto: Divulgação

Retratando o medo de ser lésbica em um governo (e mundo) preconceituoso, “Blue Jean” chega aos cinemas apresentando uma trama ambientada durante o governo conservador de Margaret Thatcher, totalmente opressivo à comunidade LGBTQIAPN+. O longa teve reconhecimento em grandes eventos como o Festival de Veneza, British Independent Film Awards e BAFTA.

Nesta quinta-feira (27), estreiam também a nova adaptação do clássico “Dom Casmurro”, de Machado de Assis, “Capitu e o Capítulo”, trazendo uma nova perspectiva à obra, “Despedida”, lançamento nacional de fantasia, e os portugueses “Alma Viva” e “Onde fica Esta Rua? ou Sem Antes nem Depois”.

Completando a lista, “O Convento” marca presença trazendo muito terror e mistério.

“Blue Jean”

Inglaterra, 1988. O governo conservador de Margaret Thatcher realiza uma campanha contra a população LGBTQIAPN+, obrigando Jean, uma professora de educação física, a levar uma vida dupla. A chegada de uma nova aluna a fará repensar sua luta pela liberdade. Direção de Georgia Oakley. Com Rosy McEwen, Kerrie Hayes e Lucy Halliday.

Assista ao trailer do filme:

“Capitu e o Capítulo”

Olhares, atitudes, vicissitude e passionalidade, novas e antigas percepções. Trama que permeia a inquietude trazida pelo sentimento mais primitivo que o ser humano pode experimentar, criando e sorvendo o fantasma criado pelo ciúme, desdobrando-se em intrigas capitulares criadas por Bentinho em devaneios que o tomam sobremaneira pelo amor doentio por sua Capitu. Direção de Julio Bressane. Elenco formado por nomes como Mariana Ximenes, Enrique Diaz e Vladimir Brichta.

Assista ao trailer do filme:

“Despedida”

Durante o carnaval, Ana, uma menina de 11 anos, viaja ao interior do Rio Grande do Sul para o funeral de sua avó. À noite, pela janela, ela vê o fantasma da avó entrando na floresta perto da casa da família. Quando Ana decide segui-la entre as árvores, descobre um mundo de fantasia e mistério. Direção de Luciana Mazeto e Vinícius Lopes. Com Ana Grala Wegner, Patrícia Soso e Sandra Dani no elenco.

Assista ao trailer do filme:

“Alma Viva”

A cada verão, a pequena Salomé retorna ao vilarejo de sua família nas montanhas portuguesas para passar as férias. A estadia começa num ambiente descontraído, até que sua avó morre repentinamente. Enquanto os adultos entram em desespero por causa do funeral, Salomé é assombrada pelo espírito daquela que era considerada uma bruxa. Direção de Cristèle Alves Meira. Elenco com Lua Michel, Ana Padrão e Jacqueline Corado.

Assista ao trailer do filme:

“Onde fica Esta Rua? ou Sem Antes nem Depois”

Os cineastas João Pedro Rodrigues e João Rui Guerra da Mata regressam à cidade de Lisboa para revisitar cada local, quase quadro a quadro, filmado por Paulo Rocha no seu clássico “Os Verdes Anos”, de 1963.

Assista ao trailer do filme:

“O Convento”

Após a misteriosa morte do Padre Miguel, sua irmã Grace decide viajar até o convento onde ele vivia na Escócia para descobrir o que realmente aconteceu. Sem confiar na versão oficial da Igreja, ela investiga por conta própria e descobre uma trama envolvendo assassinatos, sacrilégios e a verdade sobre seu próprio passado. Direção de Christopher Smith. Com Jena Malone, Danny Huston e Janet Suzman.

Assista ao trailer do filme:

Verifique a disponibilidade dos filmes nas salas de cinema da sua cidade.

Leia mais:

Nos cinemas: confira os filmes que entram em cartaz nesta quinta (20)

Nos cinemas: confira os filmes que entram em cartaz nesta quinta (13)

Nos cinemas: confira os filmes que entram em cartaz nesta quinta (6)