Indicado ao Oscar, “Anatomia de uma queda” chega aos cinemas

Foto: Divulgação

Nesta semana de lançamentos, uns dos grandes destaques são os filmes “Anatomia de uma queda”, de Justine Triet, e “Vidas passadas”, de Celine Song, ambos indicados ao Oscar 2024. Destaque também para os filmes brasileiros “Bizarros peixes das fossas abissais”, de Marão, e “Servidão”, de Renato Barbieri.

“Anatomia de uma queda”

A vida da escritora alemã Sandra desmorona quando seu marido, Samuel, é encontrado morto. Aos poucos, o julgamento deixa de ser apenas uma investigação das circunstâncias da morte de Samuel e se torna uma inquietante jornada psicológica às profundezas da relação conturbada entre Sandra e Samuel.

“Bizarros peixes das fossas abissais”

Uma mulher com esdrúxulos superpoderes, uma tartaruga com transtorno obsessivo-compulsivo e uma nuvem com incontinência pluviométrica em uma insólita jornada até as profundezas do oceano.

“Vidas passadas”

Nora e Hae Sung, dois amigos de infância profundamente conectados, se separam depois que a família de Nora decide sair da Coreia do Sul. Vinte anos depois, eles se reencontram em Nova York para uma semana fatídica enquanto confrontam noções de destino, amor e as escolhas que fazem uma vida.

“Servidão”

Um contundente registro sobre uma das maiores mazelas do Brasil. Foram ouvidos trabalhadores rurais escravizados em frentes de desmatamento no Norte do Brasil e abolicionistas de diferentes vertentes. Embora as condições de trabalho análogas à escravidão sejam consideradas crime previsto pelo Código Penal Brasileiro, o regime da servidão é praticado no Brasil desde sempre, há cinco séculos. A Lei Áurea aboliu a escravidão clássica, que dava direito de propriedade e comércio dos escravizados, mas não transformou as relações de trabalho, que perduram até os dias de hoje.

“As bestas”

Antoine e Olga são um casal francês que se estabeleceu, há algum tempo, numa pequena aldeia, no interior da Galícia. Lá eles levam uma vida pacífica, embora coexistir com a população local não seja tão idílico quanto eles gostariam. Um conflito com seus vizinhos, os irmãos Anta, irrompe e a tensão cresce por toda a aldeia até que chega a um ponto sem retorno.

“Nauel e o livro mágico”

Nahuel é um menino introvertido, mesmo tendo muito medo do mar, Nahuel passa seus dias ajudando seu pai, um grande pescador, na pequena enseada de pescadores onde viveram toda a sua vida. A relação deles é fria e distante, pois Nahuel acredita que seu pai está desapontado por ter um filho incapaz de ir para o mar, como ele. Um dia, Nahuel encontra um livro mágico que promete ser a solução para seu problema. Porém, o livro se torna objeto de desejo de um ambicioso feiticeiro, que, numa tentativa frustrada de se aproveitar dele, acaba capturando o pai do menino, separando-os em meio a uma terrível tempestade. Isso marca o início de uma fantástica aventura que levará Nahuel, por um arquipélago, às profundezas de seus próprios medos.

“Nosso Lar 2 – Os mensageiros”

O médico André Luiz junta-se a um grupo de espíritos mensageiros da cidade espiritual Nosso Lar liderados por Aniceto na missão de ajudar a salvar projetos de vidas que estão prestes a fracassar. Juntos, eles se dedicam a cuidar de três protegidos cujas histórias estão interligadas: Otávio, promissor médium que se desvirtua de sua missão; Isidoro, líder de uma casa espírita e Fernando, empresário responsável pelo financiamento do projeto de criação da oficina espiritual na Terra.

“Príncipe Lu e a lenda do dragão”

A divertida e inspiradora história do Príncipe Lu, um jovem brincalhão e “troslador”, que não quer saber de muitas responsabilidades na vida, até que algo inesperado muda tudo. Enquanto é obrigado a rever comportamentos e atitudes para poder assumir o trono, o Príncipe Lu também precisa lidar com a ameaçadora Lenda do Dragão, que parece cada dia mais próxima de se tornar realidade, colocando todo o reino em risco. Mas para isso precisa recuperar a Espada Alada, com a ajuda de sua irmã, a corajosa Encantada, e da misteriosa Guerreira Mascarada.

Verifique a disponibilidade dos filmes nas salas de cinema da sua cidade.

Leia mais:

Nos cinemas: confira os filmes que entram em cartaz nesta quinta (18)

Nos cinemas: confira os filmes que entram em cartaz nesta quinta (11)