Estreias da semana têm comédia estrelada por Gaby Amarantos e versão sombria em stop-motion de “Pinóchio”, por Guillermo del Toro

Gaby Amarantos vive uma assassina em série no filme “Serial Kelly”. Foto: Divulgação / Vitrine Filmes

Por Sérgio Madruga

Pegando carona no boom de produções sobre serial killers, o diretor alagoano René Guerra apresenta a comédia “Serial Kelly”, subvertendo a lógica dos criminosos reais e transformando a artista paraense Gaby Amarantos em uma assassina de machistas. O filme pode ser conferido nas salas de cinemas a partir desta quinta-feira (24), último circuito de estreias do mês de novembro. Outro destaque da semana é a sombria versão em stop-motion de “Pinóquio”, concebida por Guillermo del Toro, consagrado por filmes como “O Labirinto do Fauno” e “A Forma da Água”. Outra releitura de um clássico infantil marca presença nos lançamentos, em “Alice dos Anjos”, a trama da menina que vai parar em um mundo mágico e cheio de criaturas fantásticas, é ambientado no sertão nordestino. Os franceses “Mali Twist” e “Golias” completam a lista.

“Serial Kelly”

Estrelado pela talentosa e versátil Gaby Amarantos, este filme de René Guerra, apresenta a trama irreverente da primeira serial killer mulher do Brasil. Indo na contramão dos crimes reais, majoritariamente cometidos por homens, Gaby vive Kelly, uma cantora de forró eletrônico. Enquanto cumpre sua agenda de shows em locais isolados do sertão, a artista vai deixando um rastro de mortes pelo caminho. Quando passa a ser investigada pelos assassinatos de três homens, sua turnê se transforma em uma estratégia de fuga. De estrela ascendente, ela se torna uma heroína marginal, temida e procurada. Com roteiro de Marcelo Caetano, o filme apresenta um elenco formado por nomes como Paula Cohen, Igor de Araújo, Pedro Wagner, Thardelly Lima, Thomás Aquino, Aline Marta Maia, Ane Oliva, Divina Nubia, Esther Antunes, Márcio Fecher, Márcio Mariante, Ivana Iza, Patricia Dawnson, Roberta Gretchen, Diego Salvador, Otavio Cabral e Jurandy Bozo.

Assista ao trailer do filme:

“Pinóquio”

A releitura do clássico infantil pelas mãos do consagrado diretor mexicano Guillermo del Toro, chega aos cinemas antes de ser disponibilizado na plataforma de streaming Netflix. Conhecido por produções que misturam fantasia e mistério, del Toro apresenta a história do boneco de madeira que sonha em ser um menino de verdade, através da técnica de stop-motion. Após a parada nos cinemas, o longa chega ao streaming no dia 9 de dezembro.

Assista ao trailer do filme:

“Alice dos Anjos”

Livremente inspirado no clássico “Alice no País das Maravilhas”, de Lewis Carroll, e no importante livro do educador Paulo Freire, “Pedagogia do Oprimido”, o filme apresenta Alice dos Anjos, uma menina que vive no sertão nordestino. Após perseguir um bode preto, ela é transportada para um lugar mágico, cheio de criaturas malucas. Ela então se vê no meio de uma guerra entre um influente coronel que quer construir uma usina elétrica em uma comunidade local. Alice se une à comunidade para destruir o coronel e salvar a cidade. O roteiro e direção são assinados por Daniel Leite Almeida. No elenco, estão nomes como Tiffanie Costa, Fernando Alves Pinto, Vicka Matos, Cris Magalhães e Pajé Aripuanã. No 54º Festival de Brasília (2021), o filme venceu o prêmio de Melhor Filme, escolhido pelo júri popular.

Assista ao trailer do filme:

“Mali Twist”

Mali, 1960. Os jovens de Bamako dançam o twist do rock and roll recém-importado do Ocidente e sonham com a renovação política. Samba, um jovem socialista, se apaixona pela animada Lara durante uma de suas missões. Para escapar de seu casamento forçado, ela foge com Samba. Enquanto o casal sonha com um futuro de amor e liberdade, o marido de Lara fará de tudo para impedir o romance proibido. Filme de Robert Guediguian, que em 2021, chegou a ser indicado na categoria de Melhor Filme no Valladolid International Film Festival. O elenco é formado por Stéphane Bak, Alice Da Luz, Saabo Balde e Bakary Diombera.

Assista ao trailer do filme:

“Golias”

Baseado em uma história real, o novo filme de Frédéric Tellier acompanha três personagens centrais: France, uma professora de esportes que também é ativista do meio ambiente; Patrick, um advogado especialista em direito ambiental; e o lobista Mathias, defensor dos interesses de uma grande empresa agroquímica. Seus destinos acabam se cruzando, em uma trama cheia de drama e suspense. Presente no Festival Varilux de Cinema Francês 2022, o filme tem elenco formado por nomes como Gilles Lellouche, Pierre Niney, Emmanuelle Bercot, Laurent Stocker e Yannick Renier.

Assista ao trailer do filme:

Verifique a disponibilidade dos filmes nas salas de cinema da sua cidade.

Leia mais:

Nos cinemas: confira os filmes que entram em cartaz nesta quinta (17)

Nos cinemas: confira os filmes que entram em cartaz nesta quinta (10)

Nos cinemas: confira os filmes que entram em cartaz nesta quinta (3)