Entre os filmes que estreiam hoje, está “Raquel 1:1”, de Mariana Bastos, o único filme brasileiro selecionado para o festival SXSW 2022

“Raquel 1:1”, de Mariana Bastos. Foto: Divulgação/O2 Play Filmes

Mais uma rodada de estreias cinematográficas do mês de março está no ar! Entre os grandes destaques desta semana, temos “Raquel 1:1”, de Mariana Bastos, filme que levanta debates acerca da fé e religiosidade. O longa foi a única produção selecionada para fazer parte do line-up do renomado festival South by Southwest (SXSW).

Entram em cartaz também os filmes nacionais “O Rio do Desejo”, de Sérgio Machado, e “Além de Nós”, de Rogério Rodrigues. Além da quarta parte da franquia “John Wick”, com direção de Chad Stahelski, e “Um Filho”, filme de Florian Zeller, mesmo roteirista e diretor do premiado “Meu Pai”, estrelado por Anthony Hopkins – que também faz parte do elenco do lançamento.

“Raquel 1:1”

Raquel é uma adolescente religiosa que chega a uma pequena cidade do interior onde nasceu, em busca de uma vida nova junto ao seu pai. Nesse retorno, ela vive um misterioso acontecimento que lhe faz embarcar numa controversa missão ligada à Bíblia e a traumas de seu passado. Ao lado de suas novas amigas, um grupo de garotas evangélicas da igreja local, Raquel mergulha na sua espiritualidade e tenta se encontrar dentro de uma espiral de fé, razão e loucura. Direção de Mariana Bastos e estrelado por Valentina Herszage.

Assista ao trailer do filme:

“O Rio do Desejo”

Filme de Sérgio Machado, com Sophie Charlotte, Daniel de Oliveira, Gabriel Leone e Rômulo Braga. Ao se apaixonar pela bela e misteriosa Anaíra, Dalberto abandona seu trabalho na polícia e se torna comandante de um barco. O casal passa a viver na casa que Dalberto divide com os dois irmãos, às margens do Rio Negro, mas quando Dalberto é obrigado a se arriscar em uma longa viagem, desejos proibidos vêm à tona. Enquanto Dalmo, o irmão mais velho, luta para controlar a atração que sente pela cunhada, Anaíra e Armando, o caçula, se aproximam. A volta de Dalberto reúne, sob o mesmo teto, os três irmãos apaixonados pela mesma mulher.

Assista ao trailer do filme:

“Um Filho”

Anos após o divórcio de seus pais, Nicholas sente que não pode mais viver com a mãe, Kate, e vai morar com seu pai, sua nova parceira Beth e o bebê do casal. Enquanto faz malabarismos com o trabalho, o bebê e uma oferta de emprego dos sonhos, Peter se esforça para cuidar de Nicholas como gostaria que seu próprio pai tivesse cuidado dele. Ao buscar o passado para corrigir seus erros, ele enfrentará desafios para se conectar com o filho. De Florian Zeller, com elenco formado por nomes como Hugh Jackman, Vanessa Kirby e Anthony Hopkins.

Assista ao trailer do filme:

“Além de Nós”

Leo, um jovem peão de fazenda que nunca saiu de seu pequeno vilarejo no sul do Brasil, sofre duas grandes perdas no mesmo dia: é demitido e testemunha a morte do pai, da qual se sente culpado. Ao encontrar uma foto e uma carta, Leo se depara com a necessidade de realizar o último desejo de seu pai e para atender ao pedido, viaja com seu tio Artur para a cidade do Rio de Janeiro. No caminho desconhecido, Leo resgata a relação com o tio, de quem discorda totalmente sobre a forma de ser e de viver, tornando esta jornada uma grande aventura de descobertas e transformações. Um filme de Rogério Rodrigues, com Miguel Coelho, Thiago Lacerda e Clemente Viscaíno.

Assista ao trailer do filme:

“John Wick 4: Baba Yaga”

John Wick descobre um caminho para derrotar a Alta Cúpula. Mas antes que ele possa ganhar sua liberdade, Sr. Wick deve enfrentar um novo inimigo com poderosas alianças em todo o mundo e forças que transformam velhos amigos em inimigos. Com Keanu Reeves, Donnie Yen e Rina Sawayama. Dirigido por Chad Stahelski.

Assista ao trailer do filme:

Verifique a disponibilidade dos filmes nas salas de cinema da sua cidade.

Leia mais:

Nos cinemas: confira os filmes que entram em cartaz nesta quinta (16)

Nos cinemas: confira os filmes que entram em cartaz nesta quinta (9)

Nos cinemas: confira os filmes que entram em cartaz nesta quinta (2)