O premiado longa nacional “Levante” chega aos cinemas

Cena de “Levante”. Foto: Divulgação/Vitrine Filmes

Uma semana de estreias cinematográficas bastante especial! Com destaque para o drama brasileiro “Levante”, de Lillah Halla, aclamado e premiado em festivais nacionais e internacionais. A animação – e possível último filme – de Hayao Miyazaki, “O menino e a garça”, também entra em cartaz, sendo um dos favoritos a levar o Oscar 2024 de Melhor Animação.

Vale lembrar que de 22 a 29 de fevereiro, diversas salas de cinema realizam a “Semana do Cinema”, com ingressos a R$12, além de descontos em pipoca e refrigerante. Bora para o cinema?!

Semana do Cinema 2024: ação oferece ingressos a R$12 em salas de todo o Brasil

“Levante”

Às vésperas de um campeonato que definirá o seu futuro, a promissora jogadora de vôlei Sofia, de 17 anos, enfrenta uma gravidez indesejada. Buscando um aborto ilegal, ela se torna alvo de um grupo fundamentalista determinado a detê-la a qualquer custo.

“O menino e a garça”

Depois de perder a mãe durante a guerra, o jovem Mahito muda-se para a propriedade de sua família no campo. Lá, uma série de eventos misteriosos o levam a uma torre antiga e isolada, lar de uma travessa garça cinzenta. Quando a nova madrasta de Mahito desaparece, ele segue a garça cinzenta até a torre e entra num mundo fantástico partilhado pelos vivos e pelos mortos. Ao embarcar em uma jornada épica com a garça como guia, Mahito deve descobrir os segredos deste mundo e a verdade sobre si mesmo.

“Ferrari”

Em 1957, nos bastidores da Fórmula 1, o ex-piloto Enzo Ferrari está em crise. A falência assombra a empresa que ele e sua esposa, Laura, construíram do nada uma década atrás. Seu casamento instável é ainda mais abalado pela perda do único filho. Ele decide contrapor essas perdas apostando tudo em uma corrida – a icônica Mille Miglia, na Itália.

“Cedo demais”

Quando dois amigos se apaixonam pela mesma garota, a situação pode ser complicada. Especialmente se essa garota é Dora, viúva há pouco tempo, e se os amigos são André e Lucas, amigos de infância de Narciso, o falecido marido. Cedo demais para que Dora se abra para um novo amor, os dois amigos começam uma divertida disputa por uma chance no coração da viúva e em meio ao luto descobrem que Narciso talvez não fosse o grande amigo que eles pensavam.

“Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – To the Hashira Training”

Após a violenta conclusão da batalha entre Tanjiro e o Quatro Superior, Hantengu, bem como o triunfo de Nezuko sobre o sol, começa o treinamento realizado pelos Hashira em preparação para a batalha final contra Muzan Kibutsuji.

“O jogo da morte”

Um jogo cruel está sendo usado por muitos adolescentes. Em meio ao caos, uma jovem tenta descobrir o que realmente aconteceu com a sua irmã, sem perceber os riscos de ser ela mesma uma vítima do Jogo da morte.

Verifique a disponibilidade dos filmes nas salas de cinema da sua cidade.

Leia mais:

Nos cinemas: confira os filmes que entram em cartaz nesta quinta (15)

Nos cinemas: confira os filmes que entram em cartaz nesta quinta (8)

Nos cinemas: confira os filmes que entram em cartaz nesta quinta (1º)