Destaques nas indicações ao Oscar 2024, “Pobres criaturas” chega aos cinemas

Foto: Divulgação

Chega hoje aos cinemas brasileiros, o tão esperado novo filme do cineasta Yorgos Lanthimos, “Pobres criaturas”, estrelado por Emma Stone. O longa é um dos destaques desta temporada de premiações, acumulando, por exemplo, 11 indicações ao Oscar 2024.

Destaque também para “Os colonos”, longa chileno de Felipe Gálvez, responsável por representar o país na corrida ao Oscar de Melhor Filme Internacional.

“Pobres criaturas”

A fantástica evolução de Bella Baxter, uma jovem que é trazida de volta à vida pelo brilhante e pouco ortodoxo cientista Dr. Godwin Baxter. Sob a proteção de Baxter, Bella está ansiosa para aprender. Desejando conhecer mais sobre o mundo, Bella foge com Duncan Wedderburn, um advogado astuto e debochado, para uma aventura por vários continentes. Livre dos preconceitos de sua época, Bella se firma em seu propósito de defender a igualdade e a libertação.

“Os colonos”

Na virada para o século XX, três cavaleiros embarcam numa expedição pelo arquipélago da Terra do Fogo, a mando de um rico proprietário de terras, encarregados de proteger sua vasta propriedade. Na companhia de um imprudente tenente britânico e um mercenário norte-americano, está o atirador mestiço Segundo, que percebe, em meio às crescentes tensões no grupo, que sua verdadeira missão é “remover” de forma assassina a população indígena.

“Argylle – O superespião”

Elly Conway é uma reclusa autora de uma série de romances de espionagem best-sellers, cuja ideia de felicidade é uma noite em casa com seu computador e seu gato, Alfie. Quando as tramas de seus livros – sobre o agente secreto Argylle e sua missão de desvendar um sindicato global de espionagem – começam a espelhar as ações de uma organização de espionagem da vida real, as noites tranquilas ficam só na lembrança. Acompanhada por Aiden, espião alérgico a gatos, Elly (com Alfie em sua mochila) corre pelo mundo para ficar sempre um passo à frente dos assassinos, enquanto a linha entre o mundo fictício de Elly e o mundo real começam a se entrelaçar.

“O mal que nos habita”

Dois irmãos encontram um homem possuído por um demônio, prestes a dar à luz ao mal que carrega, em uma aldeia remota. Na tentativa de se livrar do homem misterioso que os coloca em risco, eles acabam ajudando a libertar o que ele aprisiona.

“Gato Galáctico e o feitiço do tempo”

Roni ganha um relógio mágico e vai parar num vilarejo enfeitiçado, onde as crianças estão desaparecendo. Junto com seus amigos, ele tem que enfrentar o poderoso Perpétuo e salvar Cronópolis.

Verifique a disponibilidade dos filmes nas salas de cinema da sua cidade.

Leia mais:

Nos cinemas: confira os filmes que entram em cartaz nesta quinta (25)

Nos cinemas: confira os filmes que entram em cartaz nesta quinta (18)

Nos cinemas: confira os filmes que entram em cartaz nesta quinta (11)