Semana de estreias têm o premiado “Regra 34”, vencedor do Leopardo de Ouro, e a comédia “Fervo”, com a drag queen Rita von Hunty no elenco

Sol Miranda interpreta Simone em “Regra 34”. Foto: Divulgação/Imovision

Por Sérgio Madruga

Após conquistar o importante Leopardo de Ouro no Festival de Locarno, na Suíça, além de se destacar em festivais como a Mostra SP e Festival do Rio, “Regra 34” chega ao circuito comercial. O filme de Julia Murat aborda a vida de uma jovem advogada que se vê dividida entre seu ofício e práticas eróticas de BDSM. Estrelado por Sol Miranda, destaque em premiações nacionais e internacionais.

A semana conta também com a comédia “Fervo”, de Felipe Joffily, apresentando um casal que vai morar numa casa assombrada, que no passado foi uma boate LGBTQIAPN+. O diretor de “La La Land” e “Whiplash” Damien Chazelle, lança o já aclamado “Babilônia”, mostrando a exuberância da Hollywood antiga.

Destaque também para “Garoto dos Céus”, de Tarik Saleh e “Holy Spider”, de Ali Abbasi, ambos exibidos no Festival de Cannes. Além do novo filme de terror da produtora indie Blumhouse, “M3GAN”, sobre uma boneca robótica projetada para ser a melhor amiga de uma criança, mas a tecnologia avançada acaba dando muita autonomia e poder à criação. E por fim, a animação brasileira “Chef Jack – O Cozinheiro Aventureiro”, que conta com a voz original de Danton Mello.

“Regra 34”

Simone é uma jovem advogada negra que passou anos fazendo performances online de sexo para pagar a faculdade de Direito. Após passar em um concurso para a defensoria pública, sua grande ambição é defender mulheres em casos de abuso. Com o objetivo de despertar novamente o desejo sexual de Simone, uma amiga envia para ela o link de um vídeo onde uma mulher negra pratica sadomasoquismo. Gradualmente, Simone entra em uma jornada de conhecimento das práticas BDSM, explorando seus interesses sexuais. Direção de Julia Murat e elenco formado por Sol Miranda, Lucas Andrade, Lorena Comparato e Isabela Mariotto.

Assista ao trailer do filme:

“Fervo”

Com direção de Felipe Joffily, a comédia apresenta três fantasmas irreverentes que ficam presos em uma casa e assombram os novos moradores na tentativa de finalizarem sua missão na Terra. Quando um casal de arquitetos se muda para o casarão e decide fazer uma reforma, descobrem que o local havia sido uma casa de festas LGBTQIAPN+ chamada “Fervo”. O elenco conta com a drag queen educadora Rita von Hunty, além de nomes como Felipe Abib, Georgianna Goes, Paulo Vieira, Renata Gaspar, Joanna Fomm, Gabriel Godoy e Dudu Azevedo.

Assista ao trailer do filme:

“Babilônia”

Damien Chazelle, dos premiados “La La Land” e “Whiplash”, apresenta seu novo longa retratando a ascensão e queda de múltiplos personagens da antiga Hollywood. O elenco estrelado conta com Brad Pitt, Margot Robbie e Tobey Maguire. O filme está marcando presença na atual temporada de premiações e possivelmente estará entre os indicados ao Oscar 2023.

Assista ao trailer do filme:

“Garoto dos Céus”

De Tarik Saleh, o filme acompanha Adam, filho de um pescador que vai estudar na Universidade Al-Azhar do Cairo, o epicentro do poder do islamismo sunita. Pouco após sua chegada na cidade, a maior liderança religiosa da universidade, o Grande Imã, morre repentinamente. Adam logo se torna uma peça nesse jogo brutal pelo poder entre os religiosos egípcios e a elite política. Premiado em Cannes por Melhor Roteiro, o filme tem elenco formado por Tawfeek Barhom, Fares Fares, Mohammad Bakri, Makram Khoury e Mehdi Dehbi.

Assista ao trailer do filme:

“Holy Spider”

Com direção de Ali Abbasi, a trama acompanha a saga da jornalista Rahimi enquanto investiga os assassinatos de diversas prostitutas pelo “Assassino Aranha” – que acredita estar em uma missão divina para purificar a cidade dos pecadores. Presente na seleção oficial do Festival de Cannes, o filme tem Mehdi Bajestani, Zar Amir-Ebrahimi e Arash Ashtiani no elenco.

Assista ao trailer do filme:

“M3GAN”

No estilo “Black Mirror”, o terror dirigido por Gerard Johnstone e produção de James Wan (“Annabelle”), apresenta uma boneca-robô brilhantemente projetada para ser a melhor amiga de uma criança. Quando sua criadora leva um protótipo da boneca para ficar com sua sobrinha, ela descobre que a criação pode não ter saído como planejado, se tornando uma máquina perigosa. No elenco estão Amie Donald, Jenna Davis e Allison Williams.

Assista ao trailer do filme:

“Chef Jack – O Cozinheiro Aventureiro”

Animação brasileira de Guilherme Fiúza Zenha, com voz de Danton Mello, que acompanha o cozinheiro Jack, considerado um dos melhores do mundo. Após passar por uma decepção, ele embarca na aventura de participar de uma grande competição culinária chamada “Convergência de Sabores”. O filme também está na programação da 26ª Mostra de Cinema de Tiradentes.

Assista ao trailer do filme:

Verifique a disponibilidade dos filmes nas salas de cinema da sua cidade.

Leia mais:

Nos cinemas: confira os filmes que entram em cartaz nesta quinta (12)

Nos cinemas: confira os filmes que entram em cartaz nesta quinta (5)

Nos cinemas: confira os filmes que entram em cartaz nesta quinta (29)