Cotado ao Oscar 2024, “Segredos de um escândalo” chega às telonas

Foto: Divulgação

Mais uma rodada de estreias cinematográficas está no ar! Com destaque para o polêmico “Segredos de um escândalo”, longa de Todd Haynes, estrelado por Natalie Portman, Julianne Moore e Charles Melton; “Mal viver”, filme de João Canijo, representante de Portugal na corrida por uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar 2024; e o brasileiro “Turma da Mônica Jovem – Reflexos do medo”, de Mauricio Eça, adaptação das HQs teen da “Turma da Mônica”.

“Segredos de um escândalo”

Vinte anos depois de seu notório romance nos tablóides ter dominado o país, um casal cede sob pressão quando uma atriz chega para fazer pesquisas para um filme sobre seu passado.

“Mal viver”

Cinco mulheres da mesma família, de diferentes gerações, administram um velho hotel familiar na costa norte de Portugal, tentando salvá-lo da decadência inexorável. Um conflito antigo, talvez irreparável, pesa sobre elas: são mães incapazes de amar suas filhas.

“Turma da Mônica Jovem – Reflexos do medo”

No primeiro dia de aula do ensino médio, Mônica, Cebola, Magali, Cascão e Milena não demoram muito para perceber que as coisas no colégio andam estranhas. Quando descobrem que o Museu do Limoeiro será leiloado, decidem se unir em uma missão para tentar salvá-lo. Enquanto investigam o que está acontecendo, eles se deparam com segredos antigos e assustadores do bairro do Limoeiro e logo percebem que podem estar lidando com uma ameaça muito maior.

“Sobreviventes – Depois do terremoto”

O mundo é reduzido a escombros depois de um grande terremoto, sem causa aparente. Depois da tragédia, no coração de Seul, há apenas um prédio em pé, o Hwang Gung Apartments. Com o passar do tempo, pessoas de fora começam a entrar nos apartamentos com a intenção de se protegerem do frio extremo e, em pouco tempo, os moradores são incapazes de lidar com o número crescente de pessoas abrigadas no prédio. A partir daí, decretam uma medida especial.

“Meu amigo robô”

DOG mora em Manhattan e está cansado de ficar sozinho. Um dia ele decide comprar um robô para ser seu companheiro. A amizade deles floresce, até que se tornem inseparáveis, ao ritmo de Nova York nos anos 80. Em uma noite de verão, DOG, com muita tristeza, é obrigado a abandonar ROBÔ na praia. Será que eles vão se encontrar novamente?

Verifique a disponibilidade dos filmes nas salas de cinema da sua cidade.

Leia mais:

Nos cinemas: confira os filmes que entram em cartaz nesta quinta (11)