Novo filme do cineasta mexicano Iñárritu é o grande destaque da semana

“Bardo, Falsa Crônica de Algumas Verdades”, filme de Alejandro González Iñárritu, estrelado por Daniel Giménez Cacho. Foto: Divulgação

Por Sérgio Madruga

Mais uma rodada de lançamentos cinematográficos do mês de novembro, e desta vez, destacam-se filmes oriundos da América Latina, mais especificamente México e Brasil. A lista é encabeçada por “Bardo, Falsa Crônica de Algumas Verdades”, o novo filme do premiado cineasta Alejandro González Iñárritu. Nas obras nacionais, o documentário de Lina Chamie sobre o grande artista Kobra, marca presença! Além de filmes que abordam temas como distúrbios alimentares, espiritismo e um crime misterioso.

“Bardo, Falsa Crônica de Algumas Verdades”

O renomado diretor mexicano Alejandro González Iñárritu, vencedor de quatro Oscars, por “Birdman (ou a Inesperada Virtude da Ignorância)” (2014) e “O Regresso” (2015), volta às telonas com seu novo filme – já consagrado pela crítica. Com produção da Netflix, marcado para chegar à plataforma em dezembro, o filme faz uma parada no circuito comercial após percorrer festivais como Cannes e Mostra SP.

Divulgado como uma das obras mais íntimas do artista, a trama acompanha a jornada de Silverio, um mexicano que vive em Los Angeles e trabalha como jornalista e diretor de documentários. Após ganhar um importante prêmio internacional, Silverio sente que precisa retornar ao seu país de origem, embora não se dê conta de que essa viagem o levará aos limites de uma crise existencial. O elenco é composto por nomes como Daniel Giménez Cacho, Griselda Siciliani e Íker Sánchez Solano.

Assista ao trailer do filme:

“Kobra Auto Retrato”

Após marcar presença no 24º Festival do Rio e na 46ª Mostra SP, o documentário de Lina Chamie sobre um dos grandes artistas brasileiros, Kobra, chega aos cinemas. Em uma noite de insônia, Kobra revê sua vida desde a infância difícil na periferia até o sucesso mundial como muralista. Os acontecimentos se desenrolam entre a realidade e o sonho. Nessa trajetória de vida, do grafite ilegal nas ruas de São Paulo até pintar grandes murais em mais de 30 países, Kobra passa a entender a arte de rua como voz política e democrática.

Assista ao trailer do filme:

“Diário de Viagem”

Ambientado em São Paulo, no ano de 1995, logo após a implantação do Plano Real, conhecemos a jovem Liz, de 13 anos. Ela embarca para um intercâmbio na Irlanda e seus pais de classe média emergente estão otimistas, mas na percepção da adolescente, a viagem é um total fracasso. Liz retorna ao Brasil com um transtorno alimentar que limita sua vida em todos os âmbitos e encara os desafios do crescimento e da descoberta. O importante tema é abordado por Paula Kim, que assina a direção. O elenco conta com nomes como Manoela Aliperti, Eucir de Souza e Virginia Cavendish.

Assista ao trailer do filme:

“Nada É Por Acaso”

Dirigido por Marcio Trigo e estrelado por Giovanna Lancellotti, Rafael Cardoso, Tiago Luz e Mika Guluzian, o longa é uma adaptação do best-seller homônimo de Zibia Gasparetto. Na trama espírita, duas mulheres possuem uma forte conexão vinda de outras vidas, embora não se conheçam no presente. Uma delas, carrega um grande peso de culpa, por algo que fez, outra, possui problemas familiares. Os encontros frequentes e por acaso mostram que não são apenas coincidência.

Assista ao trailer do filme:

“Os Bravos Nunca Se Calam”

Dias antes de lançar seu novo livro sobre um grande esquema de corrupção, o autor é encontrado morto. Durante a despedida, seus filhos se reencontram e o que parecia ser uma morte acidental, se transforma em um possível caso de assassinato. Embora a trama soe como um bom suspense, o longa dirigido por Marcio Schoenardie trata-se de uma comédia. Ao seguir rastros e pistas, os irmãos se envolvem em diversas confusões, colocando a vida da dupla de “detetives” atrapalhados em risco. Eduardo Mendonça, Duda Meneghetti e Mirna Spritzer compõem o elenco.

Assista ao trailer do filme:

Verifique a disponibilidade dos filmes nas salas de cinema da sua cidade.

Leia mais:

Nos cinemas: confira os filmes que entram em cartaz nesta quinta (10)

Nos cinemas: confira os filmes que entram em cartaz nesta quinta (3)

Nos cinemas: confira os filmes que entram em cartaz nesta quinta (27)