Estreias têm filme premiado em Cannes e indicado ao Oscar de Melhor Filme

“Triângulo da Tristeza”, de Ruben Östlund. Foto: Divulgação

Em uma semana de poucas estreias nos cinemas, o destaque vai para o sucesso de crítica “Triângulo da Tristeza”, longa que debocha dos milionários no estilo “The White Lotus” – vencedor da Palma de Ouro em Cannes e indicado ao Oscar 2023 na categoria de Melhor Filme, Roteiro Original e Direção.

Tem também o drama “Morte a Pinochet”, baseado na história real da luta armada durante a ditadura chilena. Seguindo na onda dos relançamentos, o clássico do terror “O Massacre da Serra Elétrica”, de 1974, volta às telonas em versão remasterizada em 4K, celebrando seus quase 50 anos de lançamento.

“Triângulo da Tristeza”

Filme do premiado cineasta sueco Ruben Östlund, que apresenta o casal de modelos Carl e Yaya. Eles são convidados para um cruzeiro de luxo com uma lista de passageiros milionários e um capitão peculiar: alcoólatra e marxista. O que a princípio parecia uma viagem perfeita termina catastroficamente, deixando os sobreviventes presos em uma ilha deserta e lutando pela sobrevivência. O elenco conta com nomes como Harris Dickinson, Charlbi Dean e Dolly De Leon.

Assista ao trailer do filme:

“Morte a Pinochet”

Chile, setembro de 1986. Um grupo de jovens tinha nas mãos a oportunidade de mudar o destino de um país: acabar com a ditadura de Pinochet matando-o. Enquanto o Chile vivia uma das ditaduras mais cruéis, poucos ousados consideravam matar seu algoz. Um grupo arquiteta um plano para dar fim ao ditador, acontecimento baseado na história real de um ataque fracassado lançado por um braço armado do Partido Comunista Chileno. A direção é de Juan Ignacio Sabatini, com elenco formado por nomes como Rodrigo Aceituno, Héctor Aguilar e Vicente Almuna.

Assista ao trailer do filme:

“O Massacre da Serra Elétrica (4K)”

Prestes a completar 50 anos de seu lançamento, o clássico do terror slasher volta aos cinemas em versão remasterizada. Com direção de Tobe Hooper, a trama acompanha cinco jovens que se perdem na estrada e mergulham em um pesadelo sem fim quando conhecem uma família de canibais. Os psicopatas atacam os forasteiros utilizando uma variedade de métodos brutais e sádicos. Com Marilyn Burns, Gunnar Hansen e Edwin Neal.

Assista ao trailer do filme:

Verifique a disponibilidade dos filmes nas salas de cinema da sua cidade.

Leia mais:

Nos cinemas: confira os filmes que entram em cartaz nesta quinta (9)

Nos cinemas: confira os filmes que entram em cartaz nesta quinta (2)

Nos cinemas: confira os filmes que entram em cartaz nesta quinta (26)