“Bob Marley: One love” chega aos cinemas

Foto: Divulgação

A boa desta quinta-feira pós carnaval é curtir os filmes que entram em cartaz, com destaque para a cinebiografia “Bob Marley: One love”, sobre o rei do reggae, além de “Zona de Interesse”, longa que recebeu cinco indicações ao Oscar 2024, incluindo o de Melhor Filme.

“Bob Marley: One love”

A história do ícone do reggae, mostrando momentos da vida pública e privada do cantor, como o início na música, o atentado a tiros sofrido por ele em 1976 e sua luta em defesa da paz. Uma celebração a vida e a música de um ícone que inspirou gerações através da sua mensagem de amor e união.

“Zona de Interesse”

Rudolf Höss, o comandante de Auschwitz, e sua esposa Hedwig, desfrutam de uma vida aparentemente bucólica em uma casa com um jardim ao lado do campo de concentração.

“Horizonte”

Rui é solteiro e mora sozinho nos fundos da casa do irmão, que acabara de falecer. Seu sobrinho se muda para ali, com a família, e sua vida se torna insuportável. Rui decide ir morar em uma “vila para idosos”, construída por uma ONG. Lá, conhece Jandira e os dois se tornam amigos. Rui mente que não tem família e que sempre viveu em abrigos pela cidade. Jandira conta que também não tem ninguém e que, assim como ele, nunca namorou na vida. Em meio a belas canções, cantadas por Rui, a paixão floresce. Porém, os filhos de Jandira, que na verdade é Maria, a encontram, e o casal acaba se separando.

“Até o cair da noite”

Para ganhar a confiança de um traficante, o investigador Robert precisa fingir ser o namorado de Leni. A polícia espera que seus laços com o criminoso os ajudem a se infiltrar na quadrilha. Enquanto esta parte do plano funciona relativamente bem, o relacionamento falso é difícil desde o início. Leni é uma mulher trans e Robert já foi apaixonado por ela antes da transição. Ironicamente, é Victor, o traficante de drogas, que fará Robert confrontar os dilemas de seus sentimentos.

Verifique a disponibilidade dos filmes nas salas de cinema da sua cidade.

Leia mais:

Nos cinemas: confira os filmes que entram em cartaz nesta quinta (8)

Nos cinemas: confira os filmes que entram em cartaz nesta quinta (1º)

Nos cinemas: confira os filmes que entram em cartaz nesta quinta (25)