Estreias da semana têm os brasileiros “O Pastor e o Guerrilheiro”, “O Lodo” e o novo anime do japonês Makoto Shinkai, “Suzume”

Julia Dalavia e Johnny Massaro em “O Pastor e o Guerrilheiro”. Foto: Divulgação/A2 Filmes

Após marcar presença nos festivais de Gramado, Rio e Mostra SP, o longa “O Pastor e o Guerrilheiro”, de José Eduardo Belmonte, encabeça os lançamentos desta quinta-feira (13). Estrelado por Johnny Massaro e Julia Dalavia, o filme fala sobre política, ativismo e ditadura militar.

A semana conta também com “Criaturas do Senhor”, filme com Paul Mescal no elenco. O ator foi destaque na última temporada de premiações por sua performance em “Aftersun”, chegando a ser indicado ao Oscar de Melhor Ator. Entram em cartaz também o brasileiro “O Lodo”, de Helvécio Ratton, “Suzume”, novo anime de Makoto Shinkai, mesmo criador do aclamado “Your Name”, e muito mais.

“O Pastor e o Guerrilheiro”

Na década de 1970, um guerrilheiro comunista se encontra na mesma cela que um cristão evangélico, preso por engano. Em meio a torturas e conflitos ideológicos, eles se ajudam e marcam um encontro para o réveillon do ano 2000. Nos últimos dias do milênio, Juliana, ativista estudantil e filha ilegítima de um coronel que acabara de se suicidar, é surpreendida com uma herança deixada para ela. Por meio de um livro encontrado na casa do coronel, ela descobrirá que seu pai foi o torturador dos dois presos e que o encontro marcado não acontecerá como previsto. Direção de José Eduardo Belmonte e nomes como Johnny Massaro, César Mello e Julia Dalavia no elenco.

Assista ao trailer do filme:

“Criaturas do Senhor”

Em uma vila de pescadores varrida pelo vento, uma mãe está dividida entre proteger seu filho amado e seu próprio senso de certo e errado. Uma mentira que ela conta para ele, despedaça sua família e a unidade de sua comunidade. Direção de Saela Davis e Anna Rose Holmer. Com Emily Watson, Paul Mescal e Aisling Franciosi no elenco.

Assista ao trailer do filme:

“O Colibri”

A história da vida de Marco Carrera, conhecido como “Colibri”, uma vida de coincidências fatídicas, perdas e amores absolutos. A história prossegue de acordo com a força das memórias que nos permitem saltar de um período para outro, de uma época para outra, num tempo que vai do início dos anos 1970 ao futuro próximo. Colibri é a história da força ancestral da vida, da luta árdua que todos fazemos para resistir ao que às vezes parece insustentável. Direção por Francesca Archibugi e elenco formado por Pierfrancesco Favino, Kasia Smutniak e Bérénice Bejo.

Assista ao trailer do filme:

“O Lodo”

Manfredo é um pacato funcionário de uma companhia de seguros. Para tratar uma depressão, ele procura um psiquiatra, o Dr. Pink. O médico afirma que ele tem um verdadeiro lodaçal dentro de si e quer saber de seu passado, mas há algo que Manfredo não deseja revelar. Ele se irrita com a insistência do médico, sente raiva e medo dele, mas não consegue se livrar do homem, paralisado por uma culpa que carrega e procura esquecer. Dr. Pink passa então a persegui-lo, até mesmo em terríveis pesadelos. O passado volta de repente e a vida de Manfredo se transforma num verdadeiro inferno. Dirigido por Helvécio Ratton. Com Eduardo Moreira, Inês Peixoto e Teuda Bara.

Assista ao trailer do filme:

“Evolução”

O longa segue três gerações de uma família judaica, da Segunda Guerra Mundial até a Berlim contemporânea. Atormentadas por memórias surrealistas dos tempos de batalha, traumas da época tornam-se geracionais, encontrando novas expressões no presente. Como processar seu passado, em uma sociedade que ainda está lidando com as feridas de sua própria história? Com direção de Kornél Mundruczó e roteiro de Kata Wéber. Elenco formado por Lili Monori, Annamária Láng, Goya Rego, Padmé Hamdemir e Jule Böwe.

Assista ao trailer do filme:

“Suzume”

Suzume, uma garota de 17 anos que vive em uma pacata cidade em Kyushu, conhece um jovem em uma jornada “procurando portas”. Ela o segue até um prédio em ruínas nas montanhas e encontra uma porta, como se “só ela” fosse salva da devastação. Suzume se sente atraída por um poder invisível e estende a mão para a porta. Logo, portas em todo o Japão começam a se abrir uma após a outra. As portas que se abriram devem ser fechadas para fechar a calamidade que jaz do outro lado. Um filme de Makoto Shinkai.

Assista ao trailer do filme:

Verifique a disponibilidade dos filmes nas salas de cinema da sua cidade.

Leia mais:

Nos cinemas: confira os filmes que entram em cartaz nesta quinta (6)

Nos cinemas: confira os filmes que entram em cartaz nesta quinta (30)

Nos cinemas: confira os filmes que entram em cartaz nesta quinta (23)