Na lista, filmes nacionais e internacionais, como “Pacificado”, “A Batalha de Shangri-lá”, “O Reflexo do Lago”, “Clara Sola”, “Il Buco”, entre outros

“Pacificado”, um dos filmes que entram em cartaz nesta semana. Foto: Divulgação

Por Sérgio Madruga

O circuito cinematográfico desta semana está bastante democrático. Tem filmes para todos os gostos: drama, documentário, suspense, ação, terror e comédia. A Cine Ninja destaca nove produções – nacionais e internacionais -, que apresentam temas diversos e importantes, com o potencial de inspirar e entreter seus espectadores. Então separe um horário na agenda e programe-se para curtir um cineminha no final de semana. Opções não faltam!

“Pacificado”

Filme de Paxton Winters, que conta a história de Tati, uma menina introspectiva de 13 anos, que luta para se conectar com seu estranho pai, Jaca, libertado da prisão no momento turbulento das Olimpíadas do Rio. Enquanto a polícia – que se diz ser pacificadora – batalha para ocupar as favelas ao redor do Rio, Tati e Jaca precisam navegar entre as forças que ameaçam suas esperanças para o futuro. O elenco conta com nomes como Bukassa Kabengele, Cassia Nascimento, José Loreto e Débora Nascimento.

Assista ao trailer do filme:

“A Batalha de Shangri-lá”

João busca por sua mãe biológica que o abandonou há quase 40 anos. Numa jornada física e emocional, por um Brasil profundo, o passado dessa mulher surge pouco a pouco e as convicções e preconceitos de João rompem tabus. A aproximação entre filho e mãe é intensa, dolorosa e feroz, trazendo à tona angústias e revelações que irão afetar a vida dos dois para sempre. Com direção de Severino Neto e Rafael de Carvalho. Elenco formado por Gustavo Machado, Maria Ceiça, Ingra Lyberato, entre outros.

Assista ao trailer do filme:

“O Reflexo do Lago”

Documentário de Fernando Segtowick, ambientado nos anos 80, durante a ditadura militar. No Brasil, é construída a maior hidrelétrica da Amazônia, na cidade de Tucuruí, no estado do Pará. 40 anos depois, um diretor de cinema e sua equipe chegam para entrevistar os moradores do local.

Assista ao trailer do filme:

“Clara Sola”

Uma coprodução Suécia, Costa Rica e Bélgica. Em um vilarejo remoto na Costa Rica, Clara, uma mulher de 40 anos, embarca em uma jornada para se libertar das convenções sociais e religiosas para se tornar a dona de sua sexualidade e seus poderes. Filme de Nathalie Álvarez Mesén, com Wendy Chinchilla Araya, Daniel Castañeda Rincón, Ana Julia Porras Espinoza e Flor María Vargas Chaves, no elenco.

Assista ao trailer do filme:

“Il Buco”

Coprodução entre França, Itália e Alemanha – um drama, com produção de Michelangelo Frammartino. Durante o boom econômico da década de 1960, o edifício mais alto da Europa está sendo construído no próspero norte da Itália. Do outro lado do país, jovens espeleólogos exploram a caverna mais profunda da Europa no intocado interior da Calábria. O fundo do Abismo Bifurto, 700 metros abaixo da Terra, é alcançado pela primeira vez. A aventura dos intrusos passa despercebida pelos habitantes de uma pequena aldeia vizinha, mas não pelo velho pastor do planalto de Pollino, cuja vida solitária começa a se entrelaçar com a jornada do grupo. O elenco conta com nomes como Paolo Cossi, Jacopo Elia e Denise Trombin.

Assista ao trailer do filme:

“Papai é Pop”

Comédia brasileira de Caito Ortiz, estrelada por Lázaro Ramos e Paolla Oliveira. Tom é um homem comum que vê sua vida mudar ao se tornar pai. Ao lado de sua esposa Elisa, Tom precisa aprender na prática como cuidar da filha, e em meio a situações divertidas e emocionantes da vida cotidiana, apresenta uma transformação interior que conflita com a forma como a sociedade enxerga um pai presente.

Assista ao trailer do filme:

“O Destino de Haffmann”

Thriller francês do diretor Fred Cavayé, com Daniel Auteuil, Gilles Lellouche e Sara Giraudeau, no elenco. O longa se passa na Paris de 1941. Quando os nazistas invadem a França, um joalheiro judeu se vê obrigado a fazer um falso acordo de venda de sua loja para salvar seu negócio. Vivendo escondido na casa do homem que a comprou, a Guerra transformará completamente suas vidas.

Assista ao trailer do filme:

“A Fera”

Estrelado por Idris Elba, o super suspense repleto de ação tem direção de Baltasar Kormákur. No filme, o viúvo Dr. Nate Daniels retorna à África do Sul, onde conheceu sua esposa pela primeira vez, em uma viagem há muito tempo planejada com suas filhas para uma reserva gerenciada por um biólogo e antigo amigo da família. Mas, o que começa como uma jornada de cura e redescobrimento, se desdobra em uma luta por sobrevivência quando um leão, sobrevivente de caçadores furtivos, enxerga todos os humanos como inimigos e começa a persegui-los.

Assista ao trailer do filme:

“X – A Marca da Morte”

Mais uma empreitada da A24, em um terror no estilo cult/retrô. Em 1979, um grupo de jovens cineastas ousados tem a ideia de fazer um filme erótico na zona rural do Texas. Eles decidem iniciar as gravações em uma fazenda que pertence a um casal de idosos solitários. No entanto, quando os proprietários descobrem sobre o filme, uma perseguição sangrenta se inicia. A direção é de Ti West. O elenco conta com Jenna Ortega, Brittany Snow, Mia Goth, Kid Cudi, entre outros.

Assista ao trailer do filme:

Leia mais:

Nos cinemas: confira os filmes que entram em cartaz nesta quinta (4)

Nos cinemas: confira os filmes que entram em cartaz nesta quinta (28)

Nos cinemas: confira os filmes que entram em cartaz nesta quinta (21)