Documentário brasileiro “Praia da saudade” está entre os lançamentos de hoje

Foto: Divulgação

No pique da férias de verão, as estreias desta quinta-feira (11) contam com títulos que vão da comédia à ação, passando por um remake de um clássico teen – em versão musical -, e dois lançamentos nacionais. Confira!

“Praia da saudade”

Documentário sobre mudanças climáticas no Brasil, em especial, na Praia de Atafona (região de Campos de Goytacazes) que está sendo engolida pelo mar. Narrado por Sonia Guajajara e Sidarta Ribeiro, o filme aborda o genocídio dos povos originários Goytacazes.

“Os rejeitados”

A desventura de um professor mal-humorado de uma prestigiada escola americana, forçado a permanecer no campus para cuidar do grupo de alunos que não tem para onde ir durante as férias de Natal. Ele acaba criando um vínculo improvável com um deles – um encrenqueiro magoado e muito inteligente – e com a cozinheira-chefe da escola, que acaba de perder um filho no Vietnã.

“Meninas malvadas”

Cady Heron faz sucesso com as Plastics, um grupo de garotas populares de sua nova escola, e comete o erro de se apaixonar por Aaron Samuels, ex-namorado da alfa Plastic Regina George.

“Chama a Bebel”

A jornada de Bebel, uma brilhante garota que se muda do interior para a cidade grande. A personagem enfrenta as adversidades de um ambiente desconhecido, desafia estudantes populares do colégio e até um inimigo poderoso – um empresário da cidade que faz testes laboratoriais em animais – para defender suas causas. Mudar hábitos e comportamentos é sua meta e a sustentabilidade é seu princípio orientador.

“Beekeeper – Rede de vingança”

Clay não vai parar até acabar com o sistema criminoso responsável pela morte de sua amiga. O plano de vingança brutal de Clay, um ex-agente de uma organização secreta poderosa conhecida como “Beekeepers”, ganha dimensões nacionais envolvendo governos e as instituições mais influentes do mundo. Determinado a fazer justiça com suas próprias mãos, ele está disposto a tudo e não vai poupar ninguém para concluir seu plano.

Verifique a disponibilidade dos filmes nas salas de cinema da sua cidade.