Semana de estreias conta com cinco lançamentos brasileiros, incluindo “O Homem Cordial”, filme de Iberê Carvalho com Paulo Miklos e Thaíde

Cena de “O Homem Cordial”, filme protagonizado por Paulo Miklos. Foto: Divulgação/O2 Play

Uma semana bem brasileira! Entre os destaques que chegam aos cinemas nesta quinta-feira (11), cinco produções brasileiras ocupam às telonas, entre elas, “O Homem Cordial”, de Iberê Carvalho. Lançam também os documentários “Crônica de Uma Cidade Partida” e “Olha pra Elas”, ambos tratando de questões sociais importantes. Além das estreias nacionais, o filme iraniano “Sem Ursos” também marca presença.

“O Homem Cordial”

Aurélio é vocalista de uma famosa banda de rock que fez muito sucesso até o final dos anos 90. Na noite de retorno de sua banda aos palcos, viraliza na internet um vídeo que o envolve na morte de um policial militar. Ninguém sabe o que de fato aconteceu, mas o astro passa a ser alvo de grupos radicais. Aurélio, então, se vê inserido em uma tensa e violenta jornada pelas ruas de São Paulo. Durante uma única noite, encontrará figuras importantes de sua carreira e Helena, uma jovem jornalista determinada a descobrir o que realmente aconteceu. Com direção de Iberê Carvalho e elenco formado por Paulo Miklos, Thaíde, Dandara de Morais, Thalles Cabral, Theo Werneck, Fernanda Rocha, Bruno Torres, Murilo Grossi, Mauro Shames, Felipe Kenji, Tamirys O’Hanna e André Deca.

Assista ao trailer do filme:

“Crônica de Uma Cidade Partida”

Uma análise sobre a escalada de criminalidade no Rio de Janeiro a partir da história da Cruzada São Sebastião e seus moradores. O documentário procura entender como a cidade regrediu até um regime feudal, onde as favelas são verdadeiros países dentro do país governados por traficantes com exércitos próprios e autonomia econômica própria. O filme é um convite à reconstrução da qualidade de vida de toda a sociedade. Um filme de Ricardo Nauenberg.

Assista ao trailer do filme:

“A cidade dos Abismos”

Glória, mulher trans, Bia, jovem da classe média paulistana, e Kakule, imigrante africano, testemunham uma morte brutal na véspera do Natal. O evento, vivenciado num bar decadente da capital paulista, muda o destino de suas vidas. Embora mal se conheçam, uma aliança é formada ali. Indignados com os rumos da investigação do crime, os três se recusam a ceder à injustiça e decidem ir atrás dos algozes. No filme, a inevitável descida ao inferno é permeada pela amizade e pelo afeto. E as utopias continuam vivas mesmo quando o corpo padece. Direção de Priscyla Bettim e Renato Coelho, elenco formado por nomes como Verónica Valenttino, Arrigo Barnabé, Claudio Willer e Carolina Castanho.

Assista ao trailer do filme:

“Sem Ursos”

Um retrato de duas histórias de amor contadas em paralelo. Em ambas, os amantes são afetados por obstáculos ocultos e inevitáveis, pela força da superstição local e pelos mecanismos do poder. Dirigido por Jafar Panahi, que também divide o elenco ao lado de nomes como Naser Hashem e Vahid Mobaseri.

Assista ao trailer do filme:

“Olha pra Elas”

Adelaide, Tatiane, Catia, Naiane e Roselaine têm em comum o fato de serem mães e viverem longe dos filhos. Esse afastamento tem um mesmo motivo: todas estão presas. Cada uma dessas histórias de vida, mesmo com suas especificidades, representa uma questão de gênero e a realidade de mais de 40 mil mulheres brasileiras. Prisões precárias e inadequadas, abandono e desestruturação do lar são os principais problemas enfrentados por elas. Direção de Tatiana Sager e roteiro de Renato Dornellas.

Assista ao trailer do filme:

“Barraco de Família”

Depois de ser cancelada por causa de um vídeo vazado, uma funkeira famosa arma o maior barraco ao tentar voltar às suas origens e precisará da ajuda da mãe para desenrolar sua carreira. Direção de Mauricio Eça e elenco formado por nomes como Cacau Protásio, Lellê, Jeniffer Nascimento, Robson Nunes, Péricles, Nany People e muitos outros.

Assista ao trailer do filme:

Verifique a disponibilidade dos filmes nas salas de cinema da sua cidade.

Leia mais:

Nos cinemas: confira os filmes que entram em cartaz nesta quinta (4)

Nos cinemas: confira os filmes que entram em cartaz nesta quinta (27)

Nos cinemas: confira os filmes que entram em cartaz nesta quinta (20)