Foto: Midia NINJA

A Mídia NINJA, por meio de sua frente de fotografia NINJA Foto, esteve junto a estudantes da Universidade Federal de Sergipe (UFS) nesta segunda-feira (5), em mais uma atividade de formação. A oficina de fotografia foi realizada por Oliver Kornblihtt durante o evento In-Comunicações com participação de cerca de 40 estudantes.

“Nós pudemos apresentar como desenvolvendo nossa tecnologia na fotografia durante as temporadas da Mídia NINJA”, explicou Oliver. Temas que são caros à dinâmica de produção colaborativa de fotografia foram apresentadas, como memória, fotografia em tempo real, assinatura coletiva, livre distribuição, conexão em rede, construção de coletivos e o empoderamento por meio da câmera.

O In-Comunicações é um evento realizado pelo Departamento de Comunicação Social da UFS e o convite foi feito à Universidade NINJA por meio de um colaborador da rede. A oficina foi realizada em um momento em que as atividades presenciais da universidade estão suspensas por conta da pandemia de coronavírus. Por isso, o evento propôs uma discussão sobre “Vida à Distância”.