De Felipe Neto ao Sindicato dos Professores do Distrito Federal, apoio a Irmã Mônica contra ataques de Paola Fontenelle tomam as redes

Irmã Mônica visita a sede do Planalto. Foto: reprodução/Instagram Irmã Monica

Recentemente, um vídeo viralizou nas redes sociais mostrando a Irmã Mônica, liderança evangélica, celebrando a queda histórica do preço da gasolina. Ela divulgou a cena após a decisão da Petrobras, sob presidência de Jean Paul Prates, de encerrar a paridade com o dólar na exportação de derivados de petróleo. No vídeo, ela fazia referência ao símbolo dos eleitores do atual presidente Lula ao dizer: “fez o L para isso”.

No programa Morning Show, da Jovem Pan, a apresentadora Antônia Fontenelle ficou irritada e fez comentários racistas e preconceituosos à ícone religiosa. Ela comentou: “Isso é reflexo da ignorância. Essa pessoa infeliz provavelmente nem tem um carro. Dar espaço para esse tipo de gente, ignorante, pobres de espírito, de alma, de educação, é o mesmo que dar voz para bandidos.”

Em uma entrevista à coluna da jornalista Fábia Oliveira, do Metrópoles, Irmã Mônica revelou que não vai deixar essa situação passar e que vai entrar com uma ação judicial contra Antônia Fontenelle.

“Ela me deixou muito triste e humilhada apenas por expressar minha alegria. Mesmo sem ter um carro, como ela afirmou, eu não sou infeliz. Jesus está comigo. Fui humilhada publicamente, em uma emissora de televisão aberta para todo o país”, declarou.

Felipe Neto, manifestou apoio a Irmã Mônica. Em resposta a um usuário do Twitter, conhecido como Bic Müller, o influenciador disse que sua equipe jurídica está disponível para ajudar Mônica a processar a apresentadora. No início desta tarde, a irmã Mônica confirmou que já está em contato com a equipe jurídica e que vai acionar a Justiça.

O Sindicato dos Professores do Distrito Federal afirmou que também estará ao lado da Irmã Mônica. Confira o apoio que ela recebeu no Twitter:

https://twitter.com/Hendrix_Careta/status/1659544449163165701

https://twitter.com/ivanbaron/status/1659183733528834050