Foto: Reprodução / FIFA World Cup

Por Fernando Cavalheiro e Paula Barbirato

A Inglaterra e os Estados Unidos se enfrentaram nesta sexta-feira (25), pela 2ª rodada da fase de grupos. O placar final foi um empate de 0x0.

O primeiro tempo começou com pressão da Inglaterra que contou com jogadas criadas pelo volante Bellingham e pelo atacante Saka. A seleção inglesa manteve mais de 60% da posse de bola, mas encontrou dificuldade de criação. O jogo foi morno até a primeira metade inicial do jogo.

Depois os times forçaram mais e a seleção dos Estados Unidos teve boas chances com o volante McKennie, que chutou por cima do gol, e com Pulisic, que acertou o travessão. O time inglês também teve ótimas chances com uma bela jogada feita pelo lateral esquerdo Luke Shaw, mas Saka chutou por cima do gol. Em seguida, o meio campista inglês, Mount, arriscou para o gol e o goleiro estadunidense, Turner, fez boa defesa. Assim, os times foram para o intervalo sem movimentar o marcador.

O segundo tempo não foi muito diferente. Se a seleção do Tio Sam ensaiou um pouco mais de ímpeto, ambas os times tiverem momentos de controle da bola em passes que buscavam espaços, mas tanto americanos quanto ingleses pecavam em ultrapassar a última linha defensiva adversária para clarear chances de gols. Deste modo, os chutes em direção a meta eram sempre travados, sem direção, e mais na base da vontade do que do talento e jogadas trabalhadas.

Do lado americano, as jogadas mais promissoras passavam pelos pés de Christian Pulisic, fosse em tentativas de triangulações, fosse nos bons escanteios cobrados. Já os súditos do rei tinham em Harry Kane a constante movimentação na faixa do ataque. Contudo, faltavam-lhes companheiros inspirados para concluir as jogadas. nem as entradas de Josh Sargent, Giovanni Reyna e Shaq Moore, pelo lado americano, tampouco Henderson, Grealish e Rashford, pelo lado inglês, surtiram efeito no andamento do jogo. Fim de jogo num 0 a 0 com vaias do público presente.

Os ingleses enfrentam o País de Gales, na próxima terça (29), às 16h (Brasília). Os americanos enfrentarão o Irã, decidindo a classificação do grupo B da Copa do Mundo.

Confira a cobertura completa no fio abaixo:

 

 

Texto produzido em cobertura colaborativa da NINJA Esporte Clube