Conversamos com alunas da Unip – Universidade Paulista sobre a produção jornalística no meio digital

Foto: Mídia NINJA

Nossa sede também é um espaço de construção de conhecimentos! Além da nossa programação de formação, onde já oferecemos oficinas, workshops e palestras de temas variados, também realizamos conversas com estudantes de diversas áreas e escolaridades para compartilhar um pouco da experiência pedagógica da Mídia NINJA.

Na última semana não foi diferente: recebemos por aqui Leila Lima e Bianca Nascimento, alunas do 7º período de Jornalismo na Universidade Paulista. Em processo de criação e produção do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), junta de Fernanda Leticia, outra integrante do grupo, elas propuseram uma entrevista para NINJA.

A conversa partiu do tema “Jornalismo independente e sua abrangência/intensificação com o avanço da tecnologia e criação das novas mídias” e com elas pudemos elaborar desde como surgiu a NINJA até sobre a dualidade da internet como ferramenta de democratização da informação, mas também como canal de disseminação de notícias falsas, passando por sobre como é produzir conteúdo jornalístico nas redes sociais e manter a credibilidade.

Foto: Mídia NINJA

Além da importância de seguir refletindo e dividindo metodologias e teorias da comunicação com estudantes da área, também entendemos a relevância de somar com um trabalho realizado por mulheres no campo da comunicação!

Divulgaremos o resultado final assim que o projeto for aberto ao público.

Acompanhe as redes sociais da NAVE para outras oportunidades de formação:
https://www.instagram.com/navecoletiva/