Artistas, produtores culturais, ativistas e projetos coletivos agora podem fazer parte da programação da sede global da Mídia NINJA

Imagine um espaço cultural que tenha um palco onde Caetano Veloso, Criolo, Majur, Arnaldo Antunes, Wagner Moura, Walcyr Carrasco e outras dezenas de artistas brasileiros já se apresentaram. Adicione a essa mistura uma sala de conferências onde já estiveram ativistas e agentes políticos importantes do nosso país e do mundo como Manuela D’Avila, Guilherme Boulos, Sônia Guajajara, Glenn Greenwald, Mãe Nívia, Pastor Henrique Vieira, Erika Hilton, Kamilla Albino, Fernando Haddad e Leandrinha Du Art. Para completar, um conjunto de salas com espaço e estrutura para projetos colaborativos. Este espaço existe e  está de portas abertas para a comunidade ativista,  artística e cultural! É a Nave Coletiva – A sede da Mídia NINJA em São Paulo.

A rede de ativismo lançou hoje o chamado público “Ocupa NAVE”: Edital de ocupação para a realização de atividades diversas em seu espaço. As inscrições ficam abertas até 21 de novembro, recebendo propostas para música, cinema, literatura, teatro, artes plásticas e design. Podem ser inscritas apresentações artísticas, debates, cursos, oficinas e diárias de produção de conteúdo,  em especial ações que dialoguem com temas como negritude, feminismo, meio ambiente, LGBTQIAP+, tecnologia e democracia.

A convocatória faz parte da programação de reabertura da NAVE, que recebeu na última semana a pré-estreia do filme “Marighella”, além do lançamento de campanhas contra violência política de gênero e a censura artística no Brasil.

“Vivemos um momento desafiador e os espaços de encontro, celebração e  acolhimento vão ter um papel fundamental. As pessoas precisam estar juntas para cicatrizar as feridas da pandemia e resistir em defesa da democracia no Brasil.  A Nave está de portas abertas para quem quiser construir essa luta com a gente”, explica Felipe Altenfelder um dos fundadores da Mídia NINJA e  coordenador do espaço. 

Os selecionados serão comunicados a partir do e-mail ou telefone indicados na inscrição, sendo escolhidos através dos critérios: Inovação; Pluralidade; Sustentabilidade e Ativismos, explicitados no regulamento da chamada.

Para participar, acesse o site da NAVE Coletiva, leia o regulamento e inscreva sua proposta de programação: https://www.navecoletiva.org/ 


INSCREVA-SE AGORA

 

NAVE COLETIVA

Em uma viagem de volta para o futuro, o coletivo Fora do Eixo está de volta ao bairro do Cambuci, na mesma região que entre os anos de 2011 e 2013 um antigo sobrado foi transformado em um mix de bunker político com campus universitário e casa de shows.

A NAVE Coletiva é um lugar onde todas as lutas e causas se encontram, onde é possível fazer brotar uma verdadeira floresta ativista, com seus afluentes e rios voadores carregando nuvens de tecnologias sociais em uma experiência de autogestão e psicodelia política. Essa é a NAVE. Um centro ativista. Aqui vamos construir novos mundos possíveis.

O QUE: Edital “Ocupa NAVE”
QUANDO: Inscrições abertas até 21/11
ONDE: NAVE Coletiva

COMO: Inscrições no link