Por Kariny Delahaye / Copa FemiNINJA

Nem só de atletas consagradas vive uma Copa. Conheça as cinco jogadoras mais promissoras e que tem tudo para despontar na Copa do Mundo Feminina na França.

Foto: ANP PROSHOTS

Vivianne Miedema – Holanda
Viviane Miedema, 22 anos, é uma daquelas atacantes clássicas, que conhece o caminho do gol como poucas. Além de jogar com a maturidade de uma veterana, Vivianne chega a Copa do Mundo com números invejáveis. Na temporada 2018-2019, ela marcou nada mais nada menos que 22 gols em 20 jogos pelo Arsenal sendo uma das principais responsáveis a levar o seu time ao título da disputada WSL 1. Apesar da pouca idade, muitos já a consideram a melhor atacante do mundo na atualidade. Tá com pouca moral essa mana, né?

.


Mallory Pugh – Estados Unidos

A atacante Mallory Pugh de 21 anos possui uma qualidade única entre muitos craques de sua posição: a velocidade técnica; ou em outras palavras, a rapidez com a bola nos pés. A talentosa jogadora do Washigton Spirit que tem sido constantemente comparada à Mia Hamm foi convocada pela primeira vez em Dezembro de 2015 aos 17 anos e é tratada como uma jóia pela seleção americana. Mal também esteve presente nas Olimpíadas do Rio em 2016 e chega para essa Copa do Mundo com status de protagonista.

Foto: MAYA MANS

Delphine Cascarino – França
A jovem Delphine de 22 anos não tem medo de ir pra cima quando o assunto é mano a mano. Habilidosa, aguda e veloz, a ponta direita do Lyon é um dos nomes que podem surpreender na talentosa seleção francesa. Sua primeira convocação foi em 2018 e desde então Delphine vem ganhando cada vez mais espaço e confiança e pode pintar como titular no time da treinadora Corinne Diacre.

.

Giulia Gwinn – Alemanha
A caçula da nossa lista, a meio-campista Giulia Gwinn de 19 anos é diferenciada. Estrela da seleção alemã desde o Sub-15, Giulia encara toda a pressão com muita naturalidade, esbanjando confiança durante os poucos jogos que participou pela seleção principal. Versátil nas posições que atua no campo e dona de um chute potente, a mais nova jogadora do Bayern de Munique é uma das armas da treinadora Martina Voss-Tecklenburg para a Alemanha voltar ao topo nessa Copa do Mundo.

Foto: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Geyse Ferreira – Brasil
Prestes a participar de sua primeira Copa do Mundo pela seleção principal, a atacante alagoana Geyse Ferreira de 21 anos, teve números impressionantes na campanha da seleção Sub-20 no Sul Americano 2018. Rápida, forte e com faro de gol apurado, Geyse marcou 12 gols, o que a consagrou artilheira da competição. Atualmente, Geyse joga pelo Benfica de Portugal, onde encontrou as redes 49 vezes em 27 jogos nessa temporada. Uma arma ofensiva e tanto para nossa seleção, não acham?

E aí? Será que mais alguém vai surpreender? A Copa do Mundo Feminina começa no dia 7 de Junho, sexta-feira, e você poderá ver todas essas jogadoras talentosas e muitas outras esbanjando categoria na França. Então guarde na agenda, avise aquele seu amigx desavisado e marque uma resenha para prestigiar essas craques de bola.