Bolsonarista Gabriel Monteiro está atualmente preso desde novembro de 2022 por acusações de estupro

Gabriel Monteiro com a imagem de Jair Bolsonaro impressa na camiseta. Foto: reprodução/redes sociais

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) solicitou à Justiça a abertura de uma investigação sobre o ex-vereador Gabriel Monteiro por suposta tortura contra um caminhoneiro. Carlos Henrique Santos Araújo relatou à polícia em junho de 2021 que foi agredido e ameaçado de morte por Monteiro e sua equipe em Copacabana, Rio de Janeiro.

O político o acusou de transportar material ilegal, mas o caminhoneiro contradisse a afirmação e disse que estava trabalhando com fretes. O caso era tratado como lesão corporal pelo Juizado Especial Criminal, mas agora será investigado pela 5ª Vara Criminal para apurar se houve crime de tortura.

Gabriel Monteiro está atualmente preso desde novembro de 2022 por acusações de estupro, que teria ocorrido em julho do mesmo ano. De acordo com a vítima, após conhecer Monteiro em uma boate, ela foi levada à casa de um amigo do ex-vereador e foi estuprada.

O político teria usado de violência física e psicológica, inclusive mostrando uma arma, segurando seus braços e desferindo tapas em seu rosto, além de forçar a relação sexual sem preservativo, apesar dos apelos da vítima.

Monteiro também enfrenta outras acusações de crimes sexuais, incluindo filmar relações íntimas com uma menor, o que resultou em sua cassação, além de assédio moral contra assessores e produção de conteúdo falso em suas redes sociais. Ele responde a todos esses crimes perante a justiça.

Gabriel Monteiro, ex-vereador bolsonarista do Rio, é preso por acusações de estupro

Mais três mulheres denunciam Gabriel Monteiro por estupro, incluindo menor de idade