Empresários têm sofrido boicote de bolsonaristas que identificam estabelecimentos com estrelas vermelhas nas fachadas. A ideia remete a estratégia da Alemanha nazista contra os judeus

Foto: Reprodução/Revista Fórum

O Ministério Público do Rio Grande do Sul está analisando denúncia da Promotoria Eleitoral contra grupos de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) que estão intimidando comerciantes que supostamente tenham votado em Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Estes empresários têm sofrido com o boicote em que grupos bolsonaristas identificam os estabelecimentos com estrelas vermelhas nas fachadas. A ideia remete ao boicote a estabelecimentos de judeus promovido pelo nazismo na Alemanha. Além de um modelo de estrela com a sigla do PT, estão sendo repassadas na cidade listas com os nomes dos empresários que teriam votado no ex-presidente.

Além de identificar as lojas de supostos eleitores do PT, apoiadores de Bolsonaro pedem que a população compre apenas em locais que “pensem como você”.

A maioria das denúncias aconteceram em Casca, cidade no interior a 227 quilômetros de Porto Alegre. Bolsonaro teve na cidade 72,28% dos 6.305 votos válidos no segundo turno.

Com informações do jornal O Estado de S. Paulo

Leia mais:

Dia Internacional contra o Fascismo e o Antissemitismo alerta contra crescimento do ódio em todo o mundo

Agredido por bolsonarista, engenheiro precisou fazer cirurgia de reconstrução do rosto

 

PRF aponta que caminhões a serviço de Hang foram usados em bloqueios de rodovias