Foto: Reprodução / Instagram

Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, morreu aos 50 anos. A banda se apresentaria neste domingo em São Paulo, encerrando as apresentações do festival Lollapalooza Brasil. A notícia foi divulgada pela própria banda em suas redes sociais.

Hawkings foi encontrado morto nesta sexta-feira (25), no hotel em Bogotá, onde a banda se hospedava e faria seu show, conforme informado pela emissora colombiana Caracol. O hotel foi isolado para investigação. O motivo da morte não foi revelado.

“A família Foo Fighters está devastada pela trágica e prematura perda de nosso amado Taylor Hawkins”, escreveu o grupo no Twitter.”Seu espírito musical e riso contagiante vão viver conosco para sempre. Nossos corações vão a sua mulher, filhos e família, e pedimos que sua privacidade seja tratada com o máximo de respeito nesse tempo de dificuldade inimaginável.”

Além dos shows na Colômbia e Brasil, a banda se preparava para turnê em outros países sul-americanos.

Taylor fazia parte da banda desde 1997, no disco “There Is Nothing Left to Lose”, após dois anos atuando como baterista de Alanis Morissette. Ele substituiu William Goldsmith, que pediu demissão do cargo após se desentender com Dave Grohl, o vocalista. O próprio Taylor se ofereceu quando a banda precisou de um baterista.

Taylor também participou de outros projetos, comoo o Taylor Hawkins and the Coattail Riders, e sua banda de covers Chevy Metal.