Foto: Reprodução / Youtube

O cineasta Breno Silveira morreu na manhã deste sábado (14), após sofrer um mal súbito no set de filmagem de “Dona Vitória”, longa-metragem que ele vinha rodando. A informação foi confirmada pela imprensa com a Conspiração Filmes, deixando a comunidade do audiovisual surpreendida.

A equipe chegou a levá-lo ao hospital, mas infelizmente ele já estava falecido quando chegou à unidade. A enfermeira Lídia Rodrigues afirma que ele chegou por volta das 10h45, conforme publicado no UOL. “Foi direto para a sala vermelha [de emergência], já cianótico [com a pele azulada], sem pulso. Fez o eletro imediatamente e não tinha atividade elétrica nenhuma”, afirmou.

Breno nasceu em Brasília e tinha 58 anos. Ele era conhecido por filmes como “Dois Filhos de Francisco” e “Gonzaga: De Pai pra Filho”. Ele também foi o diretor de fotografia de “Carlota Joaquina”, dirigido por Carla Camuratti, marco da retomada do cinema brasileiro, e de “Eu Tu Eles”, dirigido por Andrucha Waddington.

Um de seus trabalhos mais recentes foi a série brasileira “Dom” (2021), na Prime Video, sobre a história de Pedro Dom, o conhecido “bandido gato” no início do século.