Protesto contra Bolsonaro. Foto: Coletivo Projetemos

Jair Bolsonaro (PL) será entrevistado ao vivo, nesta segunda-feira (22), às 20h30, no Jornal Nacional da TV Globo e mobilização nas redes sociais prepara o maior panelaço “da história”.

A emissora de TV fará uma semana de entrevistas com os presenciáveis, depois de Bolsonaro participam Ciro Gomes (PDT) no dia 24, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no dia 25 e Simone Tebet (MDB), no dia 26 de agosto.

Os candidatos serão entrevistados pelos jornalistas William Bonner e Renata Vasconcellos. As entrevistas terão 40 minutos e durante a participação do atual presidente twitteiros prometem panelaço constante.

Motivos não faltam para os brasileiros protestarem contra o governo federal que foi omisso durante a pandemia do coronavírus, mantém recordes de desmatamento na Floresta Amazônica, empoderou madeireiros, grileiros e grupos neonazistas com seu discurso do ódio e antiambiental, além de ter um péssimo planejamento econômico, que fez o país voltar ao mapa da fome, com 33 milhões de brasileiros passam fome todos os dias, e com volta da inflação, que diminuiu o poder de compra dos brasileiros.