As acusações contra Israel Leal Bandeira Neto incluem não apenas o assédio do elevador, ocorrido em um prédio comercial no Bairro Aldeota, mas também outros três casos de assédio que envolvem o empresário

Foto: reprodução

O empresário Israel Leal Bandeira Neto, de 41 anos, foi formalmente denunciado pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) neste domingo (24) pelo crime de importunação sexual. Em um elevador na cidade de Fortaleza, Ceará, o empresário foi flagrado tocando nas partes íntimas de uma nutricionista, que denunciou o crime.

Após a conclusão do inquérito na última sexta-feira (22), o MPCE ofereceu a denúncia formal contra o empresário, além de recomendar sua prisão preventiva. Esta denúncia representa um passo significativo no processo judicial em curso, que agora aguarda análise por parte de um juiz.

As acusações contra Israel Leal Bandeira Neto incluem não apenas o assédio do elevador, ocorrido em um prédio comercial no Bairro Aldeota, mas também outros três casos de assédio que envolvem o empresário. As câmeras de segurança registraram o momento em que Israel se aproximou da nutricionista no elevador e cometeu o ato de importunação.

Em resposta às acusações, a defesa de Israel Leal alega que o ato foi um equívoco, afirmando que o cliente teria confundido Larissa com outra pessoa com quem tinha intimidade.

No entanto, novas denúncias continuam a surgir, com outras duas mulheres também reportando casos semelhantes envolvendo o empresário. De acordo com relatos, o homem teria tocado o corpo das vítimas enquanto estavam em um elevador, em caso idêntico ao que foi enfrentado pela nutricionista.