Novamente, a mineração afeta a natureza. Mineroduto da empresa Anglo American Minério de Ferro S.A se rompeu e atingiu manancial de água que abastece a cidade de Santo Antônio Grama, na Zona da Mata mineira.

A captação de água será interrompida, mas não há alternativas apresentadas para que o fornecimento de água seja reestabelecido no município.

Mais um crime contra a natureza e a população, que é sempre quem perde com o super lucro de grandes corporações estrangeiras, que destroem as cidades e o meio ambiente.

E a água, quem vai limpar? Novamente Minas Gerais é afetada por um crime contra sua população e sua natureza, enquanto acionistas das grandes mineradoras do mundo lucram com essa destruição. A proporção é muito menor do que o crime ocorrido em Mariana, mas afeta igualmente os moradores e moradoras das cidades cercadas por minério de ferro.

Assista o vídeo feito por moradores da região:

Mineroduto se rompe Zona da Mata MG

MINERAÇÃO ATINGE MANANCIAL EM MINAS GERAISNovamente, a mineração afeta a natureza — Mineroduto da empresa Anglo American Minério de Ferro S.A se rompeu e atingiu manancial de água que abastece a cidade de Santo Antônio Grama, na Zona da Mata mineira. A captação de água será interrompida, mas não há alternativas apresentadas para que o fornecimento de água seja reestabelecido no município. Mais um crime contra a natureza e a população, que é sempre quem perde com o super lucro de grandes corporações estrangeiras, que destróem as cidades e o meio ambiente. E a água, quem vai limpar?

Publicado por Mídia Ninja em Segunda, 12 de março de 2018