Estudantes NINJA e Casa NINJA Amazônia marcam presença e mobilizam jovens para o I Encontro de Estudantes da Amazônia, organizado pela UNE

Foto: Dehh Barroso / Estudantes NINJA

Entre os dias 2 e 4 de dezembro em São Luís do Maranhão, a Casa NINJA Amazônia e os Estudantes NINJA se juntarão ao 1º Encontro dos Estudantes da Amazônia, idealizado pela União Nacional dos Estudantes (UNE), para realizar oficinas, debates e reuniões de articulação.

No dia 3 de novembro, durante o evento, a Mídia NINJA promoverá o II Encontro dos Estudantes NINJA na Praça Nauru Machado, principal ponto de reunião entre os participantes. Na oportunidade, serão apresentados os atuais projetos da Casa NINJA Amazônia e Estudantes NINJA, as tecnologias de cobertura coletiva, além de uma oficina de mídia para os participantes.  Durante os três dias de evento, a Mídia NINJA também estará com um espaço montado para cobertura das atividades, entrevistas e conversas com os participantes.

Em todo o encontro, os estudantes da Amazônia mobilizarão para debater o papel da juventude na construção de políticas sustentáveis em toda a região amazônica. Além disso, serão debatidas as estratégias para cavar espaços de tomada de decisão contra o blablabla e as promessas infrutíferas que só garantem o avanço da exploração predatória da maior floresta tropical do mundo e genocídio de quem nela habita.

A juventude estudantil da Amazônia urbana, da floresta e das águas estará junta propondo e apresentando soluções e tecnologias socioambientais e culturais para a construção do nosso futuro durante o presente. E você também pode fazer parte deste movimento!

Para participar, inscreva-se aqui.

E garanta também sua inscrição no I Encontro de Estudantes da Amazônia.